Menu
Ligue 1 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paris SG – Nantes (Ligue 1)

Regressa a competição na Liga Francesa e o Paris SG tem uma partida de grande exigência frente a um Nantes que poderá ter aqui o seu momento de afirmação na prova. A sua presença no topo da tabela revela o acerto que, finalmente, parece ter contaminado a administração do clube, que foi feliz na contratação de Sérgio Conceição, na época passada, e soube gerir bem a sua saída com a contratação de Claudio Ranieri. Os parisienses apresentam-se perante um desafio ao seu domínio que, ultrapassado, lhes poderá dar ainda mais confiança na conquista da Ligue 1.

O Paris SG não tem encontrado, esta temporada, equipas que lhe façam frente. Os homens da capital têm um plantel com muitas opções, alguns jogadores que estão bem acima do nível dos melhores da prova, estando a conseguir usar essa superioridade para somar resultados positivos e liderar a Ligue 1. Não estão, no entanto, tão longe assim da concorrência direta. AS Monaco, a quatro pontos, Lyon, a sete, Marselha, a oito e Nantes, a nove, apesar de terem histórias e, até, objectivos algo diferentes, seguem na esteira do campeão, demonstrando que não é preciso ter um plantel multimilionário para conseguir provar sucesso na prova. Isso, sim, acaba por ser o grande teste à capacidade do PSG. Porque, nesta fase, cada jogo parece envolver-se de uma pressão para demonstrar que todo o investimento feito vale a pena. Como, para já, a fase de grupos da Liga dos Campeões tem sido um passeio, o foco estará em derrotar o Nantes. Kimpembe cumprirá castigo nesta partida, enquanto Thiago Motta, Meunier e Julian Draxler estão lesionados.

Onze Provável: Areola – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Yuri – Verratti, Rabiot, Pastore – Mbappé, Cavani, Neymar.

Ligue 1O Nantes mantém-se ligado aos da frente, numa temporada que confirma a recuperação levada a cabo na temporada passada, quando Sérgio Conceição era treinador do clube. A chegada de Claudio Ranieri terá ajudado a confirmar esse bom trabalho, potenciando a presença nos primeiros lugares e alimentando a ideia de que o Nantes tem o perfil para, no mínimo, atingir a Liga Europa. Na verdade, estamos a falar de um nível bem acima daquilo que seria de esperar para este plantel e este clube. Se é certo que o Nantes apresenta as condições para surpreender o Paris SG, na verdade, isso seria o confirmar de uma época onde está acima do seu nível. A derrota frente ao Dijon terá retirado alguma da confiança da equipa, nas últimas semanas, mas também parece seguro que a pausa na Ligue 1 terá sido bem aproveitada para trabalhar aspectos que possam, agora, surpreender a equipa líder do campeonato. Kalifa Coulibaly, lesionado, é ausência.

Onze Provável: Tatarusanu – Dubois, Diego Carlos, Pallois, Lucas Lima – Iloki, Rongier, Touré, Thomasson – Nakoulma – Sala.

Nos últimos anos, o Paris SG tem vencido o Nantes sem problemas, com a equipa do Atlântico a não marcar nenhum golo aos parisienses nos últimos três encontros.

O favoritismo está do lado do Paris SG. Mas isso não significará que esta equipa possa alcançar uma vitória fácil. Bem pelo contrário. O Nantes e Ranieiri podem surpreender.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mbappé marca 1.65 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos