Menu
Ligue 1 13ª Jornada

Paris SG – Nantes (Ligue 1)

É com um cheirinho a primeiro lugar que o Paris Saint-Germain recebe o Nantes. O Nice perdeu na derradeira jornada antes da pausa para as seleções e jogará, este domingo, frente ao Saint-Étienne, pelo que está numa fase de enorme exigência onde se acredita que poderá continuar a ceder pontos. Tendo isso em conta, os seus perseguidores, mais experientes e preparados para o objetivo do título, cheiram-lhe o “sangue”, buscam-lhe as fragilidades, exploram-lhe os erros. O Nantes será um adversário que não parece apresentar grandes problemas. Caído no 16º lugar, luta pela manutenção num campeonato que, de tanto equilíbrio, nem sempre distingue os últimos daqueles que terminarão, tranquilos, no meio da tabela. Um jogo onde o olhar estará todo no PSG e terá que ser a equipa da capital a perceber que há um adversário que tentará contrariar a sua vitória.

Desde o dia 23 de setembro, quando o Paris SG perdeu em Toulouse, não mais o conjunto da capital francesa provou o sabor da derrota. Para além disso, se excetuarmos o empate caseiro frente ao Marselha, só tem mesmo vitórias, demonstrando que Unai Emery conseguiu encontrar fortalecer as ligações e dinâmicas dentro do seu onze, criando mecanismos para defrontar adversários que se fecham mais no momento defensivo, ao mesmo tempo que continua a confirmar o número de opções criativas no seu conjunto. Para além disso, com apenas três golos sofridos em oito jogos, entende-se que há uma muito melhor reação à perda de bola, tal como se entende que a solidez desse momento vai colocando o PSG na sua posição natural. Esta semana, no entanto, não tem no confronto com o Nantes o seu ponto alto. Com a viagem até Londres na próxima quarta-feira, Unai Emery sabe que a grande decisão da semana passará por somar uma vitória perante o Arsenal, de maneira a não deixar dúvidas quanto ao primeiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões. Isso poderá ter algum efeito na forma como a equipa vai enfrentar os problemas criados pelo Nantes, sendo claro que os parisienses necessitarão de resolver rápido. Adrien Rabiot é a única ausência certa, depois de se ter lesionado ao serviço da seleção, havendo dúvidas sobre a situação de Kurzawa e Aréola, que têm treinado condicionados.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Ben Arfa, Jesé, Lucas Moura.

Ligue 1Três jogos sem vencer na Ligue 1 e o Nantes, de novo, a escorregar pela tabela do campeonato, voltando a ter à vista os lugares mais incómodos, aqueles que dão descida. Os canarinhos tinham ido ganhar a Lorient, mas perderam em casa com o Rennes, a 22 de outubro. Na semana seguinte, em jogo da Taça da Liga, provaram a vitória, em casa, contra o Angers, sendo que no campeonato voltaram a não demonstrar a mesma capacidade, goleados em Nice e empatando, antes da pausa para os jogos das seleções, com o Toulouse, um dos conjuntos que está numa má fase no campeonato francês. René Girard tem grandes problemas na antevisão desta partida, com três habituais titulares a falharem o encontro. Rongier está lesionado, enquanto Sala, Harit, e também Enock Kwateng, estão a cumprir castigo federativo.

Onze Provável: Riou – Dubois, Djidji, Diego Carlos, Lucas Lima – Thomsen, Gillet, Thomasson – Bammou, Stepinski, Kacaniklic.

Os últimos onze encontros deram sempre o mesmo resultado, vitória para o Paris SG, que poderá estar em excelente posição para cumprir, mais uma vez, com a tradição.

Favoritismo para o Paris SG, a resolver rápido e a apontar para o jogo da Liga dos Campeões que aí vem.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap: PSG -2 2.55 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos