Menu
Ligue 1 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paris SG – Montpellier (Ligue 1)

Depois de ter acertado calendário a meio da semana, ficando assim com mais um jogo do que o AS Monaco, o Paris SG colou-se ao primeiro lugar, a posição mais desejada de uma temporada em que vencer as Taças nacionais não será suficiente para se dar por satisfeito. Este sábado à tarde recebe o Montpellier, equipa que segue no meio da tabela e caminha para a tranquilidade da manutenção, a realidade de uma classe média francesa que não consegue manter ambições muito elevadas a não ser esporadicamente.

O Paris SG leva sete encontros consecutivos a vencer, sendo que na passada terça-feira visitou o Metz para somar mais três pontos. Não foi, no entanto, um jogo de facilidades, como o próprio resultado, 2-3, deixa entender. A equipa parisiense colocou-se na frente do marcador, com golos de Cavani e Matuidi pouco depois da meia-hora de jogo. A vantagem de dois golos tranquilizada o campeão em título, mas o Metz reagiu já perto do fim, com Jouffre e Diabaté, este aos 88 minutos de jogo, a fazerem o empate! Foi Matuidi, a passe de Pastore e já em tempo de descontos, o salvador da equipa de Unai Emery, que poderia ter visto numa perda de pontos em Metz a hipoteca do sonho de título. Agora, de regresso a casa, o objectivo não pode ser outro que não seja a de uma oitava vitória consecutiva, até porque o calendário do Monaco para este fim-de-semana poderá sugerir um eventual distanciamento em termos pontuais, mesmo que ainda se mantenha essa diferença de jogos disputados entre as duas equipas. Emery conta, ainda assim, com várias ausências, como os lesionados Krychowiak, Kurzawa, Draxler e Ben Arfa.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Cavani, Pastore.

Ligue 1O Montpellier tem tido uma temporada de altos e baixos e, depois de uma fase de algumas dificuldades, reentrou, nas últimas semanas, no caminho das vitórias com sucessos perante o Caen e o Lorient. Dois encontros com vitórias por 2-0, vantagens tranquilizantes e que voltam a permitir um certo sossego em termos de classificação. As aspirações actuais da equipa do Hérault não vão muito além deste meio da tabela e do assegurar de uma tranquilidade que lhe permita continuar pela Ligue 1. O título alcançando há não muito tempo, com consequente passagem pela Liga dos Campeões, foi um período áureo que, de forma realista, não parece encontrar contexto possível para se repetir no curto ou médio prazo. Em Paris, a realidade é que o Montpellier lutará pelos pontos, por tentar fragilizar de alguma forma o PSG, mas as diferenças entre os dois conjuntos estão bem assentes e marcadas. Ninga e Ligali estão dados como lesionados, Congré cumpre suspensão e Ikone, que tem sido destaque depois da chegada no mercado de inverno, não actuará por estar emprestado pelo clube da capital.

Onze Provável: Pionnier – Mukiele, Hilton, Pokorny, Roussillon – Skhiri, Sessegnon – Mbenza, Boudebouz, Dolly – Mounie.

Na primeira volta, contudo, Montpellier foi lugar de forte desilusão parisiense, com uma derrota por 0-3. Sede de vingança acentuada, se pensarmos que na temporada passada já o PSG se tinha visto incapaz de bater o Montpellier em Paris.

Favoritismo a cair, por inteiro, para o lado do Paris SG, numa série de vitórias consecutivas que o poderão levar ao título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 3W: Paris SG -2 1.95 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos