Menu
  • 11 janeiro
  • 20:05
  • Betrally

Paris SG – Metz (Taça da Liga Francesa)

Em mais um encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga Francesa, o Paris SG vê-se confrontado com novo teste às suas capacidades. Depois de na temporada passada ter ganho tudo o que havia para ganhar, a chegada de Unai Emery e as mudanças no plantel retiraram espaço a algumas das forças que a equipa apresentava. Não só no que toca a nomes e características de jogadores, mas também no que toca à qualidade das opções para cada momento do jogo. Com forte pressão para ter sucesso na Ligue 1 e apresentar uma presença digna na Liga dos Campeões, Unai Emery sente que o seu percurso depende, também e muito, destas pequenas vitórias.

O Paris SG regressou da pausa de natal e ano novo confirmando que foi feita uma reflexão profunda sobre o que a equipa tem que alcançar nestes próximos seis meses. Por isso mesmo, depois de um jogo de preparação frente aos tunisinos do Club Africain, com um resultado de 3-0, a equipa defrontou o Bastia em jogo da Taça de França e goleou por 7-0. Unai Emery não deu qualquer espaço para distrações e, ainda assim, o primeiro golo dos parisienses só chegou mesmo depois da meia-hora de partida, com Thiago Silva a quebrar a resistência do adversário. A partir daí e, sobretudo, no segundo tempo, o Paris SG não mais parou de procurar o golo, deixando o seu rival completamente “pisado” em campo. De certa forma, será exatamente o mesmo que se espera do jogo frente ao Metz, com o Paris SG a apresentar-se, uma vez mais, como um grupo sedento de golos e de uma vitória bem consistente perante um adversário do fundo da tabela da Ligue 1.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa – Rabiot, Thiago Motta, Verratti – Lucas Moura, Cavani, Draxler.

Taça da Liga FrancesaO Metz procuraria na Taça de França um bálsamo para o mau momento que vai atravessando na presente temporada, mas o sorteio ofereceu-lhe uma viagem a Paris que poderá transformar o sonho em pesadelo, tendo em conta a diferença de valor entre as equipas. Na Ligue 1 a equipa do Metz vai caindo na tabela e luta pela manutenção, num contexto complicado e de enorme competitividade. Na Taça da Liga, perdeu no domingo passado numa visita ao terreno do Lens, da Ligue 2, demonstrando como o nivelamento do conjunto estará, por agora, mais por baixo do que dentro daquilo que seria a expetativa. Numa época de regresso à divisão principal do futebol francês, as dificuldades são evidentes, mas o tempo de as atacar e demonstrar uma capacidade de recuperação que se resuma à manutenção entre os mais fortes, é agora. Provavelmente, não no jogo da Taça da Liga no Parque dos Príncipes. Mas aqui começará esse percurso de começar a encontrar o caminho para estar em posições mais tranquilas.

Onze Provável: Kawashima – Rivierez, Milán, Falette, Assou-Ekotto – Hein, Mollet – N’Guette, Cohade, Diallo – Vion.

Esta temporada as equipas encontraram-se em jogo da Ligue 1, em agosto passado, com o Paris SG a vencer, sem problemas, por 3-0.

Favoritismo para os parisienses neste encontro, não deixando espaço para dúvidas caso entrem com o mesmo vigor com que fizeram na partida frente ao Bastia. Para menorizar o impacto do adversário, o Metz terá que estar totalmente focado neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paris -2.5 1.94 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

FC Metz logo
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2537
  • Média Odds usadas 2.17
  • Próg. certos 1187
  • Próg. errados 1309
comments powered by Disqus

Últimos jogos