Menu
Ligue 1 2ª Jornada

Paris SG – Metz (Ligue 1)

Interessante encontro na segunda jornada da Ligue 1, com o Paris SG a receber o Metz, uma das equipas promovidas esta temporada. Na jornada inaugural, não foi sem problemas que os parisienses saíram de Bastia, conseguindo uma vitória pela margem mínima e expondo-se às suas fragilidades perante uma equipa que soube, mesmo com limitações, fazer frente ao mais que provável campeão francês. Já o Metz teve uma gesta fantástica, ao conseguir entrar a ganhar na competição, perante um bem superior Lille, graças a um conjunto onde as contratações mais experientes demonstraram bem como podem ser fundamentais para ajudar a equipa a manter-se à tona na principal liga francesa.

A fortíssima equipa do Paris SG teve um primeiro gosto da realidade que a espera pelos relvados da Ligue 1 ao longo da temporada. Em Bastia, para além da forte oposição das bancadas, encontrou no relvado um conjunto bem decidido a roubar-lhe pontos, com uma primeira linha de pressão a cair em cima da saída de bola dos defesas-centrais, explorando aquela que parece ser uma das fragilidades da equipa, para depois se arrumar, em couraçado, junto da grande área, obrigando os parisienses a dominar as artes do ataque em construção, à procura do desequilíbrio. Acabou por acontecer, com a forte participação de Kurzawa, que acabou por ser o marcador do golo, mas o aviso terá sido importante para que Unai Emery perceba que é necessário haver diferentes planos para as diferentes competições a enfrentar, sobretudo agora que em Paris não há Zlatan Ibrahimovic, o tipo de jogador que, nos últimos anos, era agente principal no desbloquear deste tipo de situações. Emery tem ainda que se preocupar com problemas físicos na sua equipa, já que Jesé, depois da estreia da semana passada, teve uma crise de apendicite e falha o encontro, tal como Thiago Silva, também apresentado na lista de lesionados. Já Edinson Cavani é dúvida, por se encontrar em recuperação, enquanto Marquinhos continua no Brasil com a sua seleção olímpica.

Onze Provável: Trapp – Aurier, David Luiz, Kimpembe, Kurzawa – Verratti, Thiago Motta – Ben Arfa, Pastore, Di María – Cavani.

Ligue 1O Metz entrou na competição em grande estilo, a vencer sobre o Lille, em casa, com Erding a bisar e a mostrar que a experiência é, ainda, um posto nesta Ligue 1. O Metz até entrou a perder, com Rony Lopes a marcar primeiro, e depois de Erding empatar, o jovem internacional Sub-21 português voltou a colocar o Lille na frente, apenas para que Erding empatasse uma segunda vez, agora na marcação de uma grande penalidade. Foi também da marca do penalti que Jouffre haveria de dar a vantagem ao Metz, que assim somou três pontos e viaja até Paris decidido a tentar mais uma gracinha neste início de época. No longo prazo, o objetivo do Metz passará, sobretudo, pela manutenção, sendo essa a primeira linha a tentar ser atingida pela equipa que regressou agora à Ligue 1. Consegui-lo com maior ou menor tranquilidade é uma questão que pode ser construída por um conjunto que apostou no fortalecimento do plantel com jogadores com larga experiência na prova, adaptando as suas forças às necessidades da competição. Também nesse sentido chegou Benoit Assou-Ekotto, internacional camaronês que ainda não deverá ser utilizado neste jogo. Lejeune e Udol, lesionados, são também ausências garantidas.

Onze Provável: Didillon – Rivierez, Milan, Falette, Signorino – Doukoure, Mandjeck, Cohade – Jouffre, Erding, Nguette.

Na última temporada do Metz na Ligue 1, em 2014/15, o Paris SG venceu ambos os jogos disputados entre as duas equipas.

Uma realidade que terá tudo para se repetir neste domingo, com os parisienses a estarem num nível muito mais alto do que o rival recém-chegado à Ligue 1.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de golos: 2-3 2.05 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

FC Metz logo
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos