Menu
Ligue 1 10ª Jornada

Paris SG – Marselha (Ligue 1)

Aquele que é considerado o jogo de maior rivalidade no futebol francês das últimas décadas é jogado, uma vez mais, com uma enorme distância na capacidade de cada uma das equipas se apresentar com hipóteses de disputar o resultado. Tem sido assim há já algum tempo, com o Marselha a quebrar na sua organização e a decair desportivamente, enquanto o Paris SG, mais sólido, acabou por ser palco de um investimento brutal e transformou-se numa força inalcançável no panorama futebolístico francês. Sendo óbvio que, este ano, com Unai Emery no comando da equipa, o PSG não estará tão forte como na temporada passada, isso não significa que perante um Marselha em revolução interna, com Rudi Garcia a chegar esta semana, a vitória não seja o resultado mais provável.

O Paris SG tem encontrado a forma de se sobrepor aos adversários, tendo perdido os seus últimos pontos na deslocação ao terreno do Toulouse. Pela forma como a equipa vai reagindo nas últimas partidas, a verdade é que parece que, finalmente, o técnico espanhol está a encontrar a melhor forma de devolver a capacidade dominadora à equipa da capital. Para isso, sem dúvida, ajuda o nível dos adversários, já que desde a última derrota, o Paris SG venceu o Bordéus e Basel, em casa, o Ludogorets e o Nancy, fora. Mas a verdade é que o adversário deste domingo, apesar do nome sonante, não representa grande perigo, por aquilo que vem demonstrando no campeonato. Com Javier Pastore como o único elemento dado como indisponível, devido a lesão, o Paris SG poderá aproveitar para fazer alguma gestão do seu plantel, ainda que uma semana sem jogos, a que se segue, possa parecer como um idílio num calendário muito carregado.

Onze Provável: Areola – Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa – Verratti, Rabiot, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Di Maria.

Ligue 1É já seguro que o Marselha vai passar por uma fase de bastantes mudanças nos próximos meses. Frank McCourt adquiriu o clube, nomeou um novo presidente e, quase de seguido, despediu Franck Passi para contratar Rudi Garcia. Está dado o primeiro passo na transformação do Marselha numa equipa de perfil alto, uma vez mais. No entanto, entre as primeiras decisões e os primeiros resultados poderá também passar algum tempo e, pelo meio, o que é preocupante é a posição que a equipa ocupa. O 12º lugar significa uma proximidade aos lugares da despromoção que, na verdade, não pode acontecer sem colocar em causa toda a transformação que se espera no clube. Em termos de resultados, o Marselha vem de uma vitória caseira frente ao Metz, confirmando-se como tendência o facto de a equipa ter vindo a melhorar em casa. Fora de casa, no entanto, apenas na última deslocação, ao terreno do Angers, a equipa conseguiu transformar em pontos a sua exibição, regressando a casa com um empate. Rémy Cabella, Abou Diaby e William Vainqueur, lesionados, falham a estreia de Rudi Garcia no banco do OM.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Doria, Bedimo – Diarra, Anguissa – Sarr, Thauvin, N’Jie – Gomis.

O Paris SG leva dez vitórias consecutivas em duelos frente ao Marselha, uma linha que poderá bem manter-se neste domingo à noite.

O favoritismo dos parisienses não é colocado em causa pela novidade Rudi Garcia, que talvez precise de mais uns dias de treinos para poder demonstrar capacidade de mudança na equipa do Marselha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos