Menu
Ligue 1 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paris SG – Lyon (Ligue 1)

A correr atrás do líder, o AS Monaco, o Paris SG terá neste encontro um dos grandes testes a ultrapassar caso queira mesmo vir a sagrar-se campeão uma vez mais. Os três pontos de vantagem que possuem os monegascos parecem curtos, mas são os parisienses que têm o calendário mais preenchido com adversários que estão no topo da tabela. Por sua vez, o Lyon está ainda vivo na Liga Europa, mas não se poderá distrair para não perder o quarto lugar na Ligue 1. O Marselha está, também, à espera de uma escorregadela ao virar da esquina.

Acabada a aventura europeia do Paris SG, o foco está totalmente concentrado nas competições internas onde só um título de campeão deverá ser o suficiente para assegurar a Unai Emery a continuidade como técnico da equipa da cidade-luz. O grande objectivo apontado na sua chegada eram as competições europeias e a equipa parisiense esteve a muito pouco de eliminar o Barcelona. No entanto, a remontada catalã acabou por originar aquela que é vista, agora, como a maior humilhação da história do clube. Na imprensa francesa, tudo é colocado em causa. O nível de investimento feito, a equipa técnica e o que se poderá esperar de adaptação ao projecto no próximo ano. Mesmo que ainda se mantenha em competição na Taça da Liga e na Taça de França, é na Ligue 1 que o Paris SG deverá fazer a sua demonstração de força. Ora, enquanto espera que o AS Monaco perda pontos, cabe aos parisienses não desperdiçar nenhum. Perante um adversário que, no início da época, parecia ser o seu grande concorrente e vive agora o seu melhor momento, Unai Emery e os seus homens terão que se mostrar capazes de merecer a confiança de Administração e adeptos. Thomas Meunier, Blaise Matuidi e Lucas Moura denunciaram problemas físicos e são dúvidas para este encontro.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Verratti, Thiago Motta, Rabiot – Di Maria, Cavani, Draxler.

Ligue 1O Lyon vive uma das suas melhores fases da temporada, conquistando pontos na Ligue 1, tentando assegurar o quarto lugar visto que o pódio terá ficado inalcançável, enquanto soma e segue na Liga Europa, onde esta semana confirmou o apuramento frente a uma AS Roma que aparecia como um verdadeiro obstáculo à sua continuidade na Europa. Ultrapassado essa barreira, a esperança de conseguir um bom resultado em Paris cresceu. Não será apenas uma questão de honra, esta a de tentar atrasar ainda mais o campeão em título nessa corrida pela renovação do mesmo. É mais do que isso. O Lyon precisa de pontos para consolidar a sua posição na tabela e, pelo caminho, aproveitará para valorizar um plantel onde há vários jovens que continuam a demonstrar qualidades para seguirem para outras paragens. Será, mesmo, baseado nesse facto que o Lyon espera poder entrar em campo e olhar nos olhos do seu rival, algo que no início da época, na Supertaça, se revelou incapaz. Bruno Genesio não poderá contar com Rybus, lesionado.

Onze Provável: A. Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Diakhaby, Rafael – Tousart, Gonalons, Tolisso – Fekir, Lacazette, Depay.

Para além da vitória na Supertaça, o Paris SG também venceu o jogo da primeira volta, na deslocação a Lyon.

Favoritismo para os homens da casa, ainda que o Lyon tenha capacidades para ambicionar a outro tipo de resultado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.90 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos