Menu
Ligue 1 19ª Jornada

Paris SG – Lorient (Ligue 1)

O fechar do ano de 2016 para o Paris SG apresenta uma oportunidade para se sair com melhor imagem do que aquela que tem deixado no relvado ao longo deste mês de dezembro. Recebe, no Parque dos Príncipes, o Lorient, que neste momento ocupa o último lugar da classificação. Para Unai Emery é mesmo um tudo ou nada para passar o natal mais descansado, obrigado que está a ganhar e a mostrar as qualidades que poderão fazer da sua equipa, uma vez mais, campeã.

Três jogos sem ganhar para o Paris SG, na Ligue 1, é o tipo de experiência a evitar quando o orçamento da equipa supera, e de bem longe, todos os outros da competição. Algo corre mal no reino parisiense e, aparentemente, não é preciso ir muito longe para encontrar a resposta. Desde o início da temporada que se colocava a questão de quanto tempo demoraria a equipa a acomodar-se às ideias de Emery, bem como, por outro lado, como se iria adaptar o técnico às exigências que lhe são colocadas neste clube (e neste contexto), algo que ainda não tinha vivido na sua carreira. A situação de predomínio do Paris SG foi afetada nesta primeira parte da época, mas o clube mantém em aberto todas as possibilidades de sucesso. No entanto, depois de uma pesada derrota em Montpellier, veio a encarar um empate com o Ludogorets que o colocou em segundo lugar do seu grupo da Liga dos Campeões. De regresso ao campeonato, um empate caseiro com o Nice e uma derrota em Guingamp não ajudam a recuperar a confiança, ainda que a vitória frente ao Lille, pelo meio, na Taça da Liga, acaba por dar uma base para atacar este último jogo com o foco na vitória. Adrien Rabiot e Javier Pastore têm trabalhado à parte do grupo, a recuperar de lesões, enquanto Jesé e Thiago Motta também apresentam problemas. Kevin Trapp é nome lançado como hipótese para ser titular nesta última jornada de 2016.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Krychowiak, Matuidi – Di María, Cavani, Lucas Moura.

Ligue 1Por sua parte, o Lorient estará a atravessar o seu melhor momento da temporada, já que, apesar de ser último classificado e ter apenas 15 pontos somados em 18 encontros disputados, a verdade é que mais de metade desses pontos (8) foram somados nos últimos cinco encontros. Duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota demonstram que a chegada de Bernard Casoni teve efeito na equipa e permite sonhar com a fuga aos lugares de despromoção. Os bons resultados da equipa do Lorient nem terão precisado de um calendário mais favorável, até porque as vitórias foram conseguidas perante Rennes e Saint-Étienne e os empates, ambos fora, no terreno do Angers e do Metz. O Lorient apenas perdeu em Toulouse e, mesmo nesse caso, viu-se capaz de dar luta pela vitória, tendo marcado dois golos e sofrido três. Os golos sofridos serão um problema o conjunto de Casoni ainda estará exposto nesta partida. A equipa viaja até à capital com algumas limitações, como serão os casos dos lesionados Lecomte, Selemani e Philippoteaux, mas os bons resultados permitem-lhe confiança no desafio.

Onze Provável: Delecroix – Koffi, Ciani, Touré, Goff – Mvuemba, Lautoa, Mesloub – Marveaux, Moukandjo, Waris.

Os últimos oito confrontos entre as duas equipas deram sempre vitória para o Paris SG, três deles disputados na época passada, com os parisienses a baterem o Lorient nas meias-finais da Taça de França.

O favoritismo está, como é óbvio, do lado do conjunto da casa, que poderá mesmo aproveitar a oportunidade para fechar o ano com uma nota positiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Paris SG -2 1.84 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos