Menu
  • 31 agosto
  • 16:00
  • Bet365

Paris SG – Guingamp (Liga Francesa)

O futuro adversário do Benfica na Liga dos Campeões alcançou a sua primeira vitória da temporada na passada semana, quando se deslocou ao estádio do Nantes, esperando agora repetir esse feito, em casa, frente ao Guimgamp, outro dos clubes recém-chegados ao primeiro nível do futebol francês. Será uma excelente oportunidade para que os homens de Laurent Blanc possam demonstrar as suas qualidades e a sua superioridade perante um adversário que luta, essencialmente, por se manter na Ligue 1.

No Paris SG, Laurent Blanc vai trabalhando a inclusão do seu reforço mais sonante, Edinson Cavani, parecendo que a solução passa pela conjugação do uruguaio com o sueco Zlatan Ibrahimovic na frente de ataque. Com os dois jogadores na linha da frente, mais a presença de Lucas Moura e Lavezzi a partir das faixas, o ataque parisiense fica praticamente imparável. O necessário será, a partir de agora, continuar a olear estas movimentações, sem, com isso, perder o meio-campo para os adversários, algo que pode acontecer, quando só dois elementos são deixados para equilibrar a zona intermediária. Isso leva a que, algumas vezes, a equipa pareça partida, esperando que os laterais, Van der Wiel na direita e Maxwell na esquerda, possam compensar essa fragilidade. É uma manta de muito valor, mas que, neste esquema, arrisca sempre a parecer curta em algum espaço do terreno de jogo. Um golo cedo, que quebre a resistência do adversário, será muito importante para acalmar a equipa parisiense. Menéz, lesionado, é o único jogador indisponível para esta partida.

Onze provável: Sirigu – Van der Wiel, Thiago Silva, Alex, Maxwell – Thiago Motta, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Ibrahimovic, Lavezzi.

Liga FrancesaO Guingamp regressou este ano à Liga Francesa e não tem dado uma má impressão nos três jogos até agora disputados. Era certo que este conjunto teria sempre dificuldades em colocar em prática o seu projeto de jogo positivo, com um pensamento atacante, que muito deve ao jovem técnico Jocelyn Gourvennec, ele próprio uma figura da Liga Francesa num passado recente. A estreia na Liga ficou marcada por uma derrota caseira com o Olympique Marselha, por 1-3, seguindo-se outra derrota, em Saint-Étienne, por 0-1. Na passada semana, a equipa chegou, finalmente, às vitórias, recebendo e vencendo o Lorient por 2-0. Com uma equipa bastante inexperiente a este nível, Gourvennec confia, sobretudo, no internacional maliano Yatabaré, autor de todos os golos do Guingamp até ao momento. Para a partida no Parque dos Príncipes, a opção do técnico deverá passar por uma maior ocupação do meio-campo, tentando assim superiorizar-se numa zona de alguma fragilidade do adversário. No entanto, para parar Ibrahimovic e Cavani, será necessário que o guarda-redes Samassa tenha um dia quase perfeito. Cerdan, Fauré e Vivian estão todos em dúvida, devido a problemas físicos.

Onze provável: Samassa – Martins Pereira, Kerbrat, Sorbon, Lemaître – Beauvue, Sankhare, Atik, Mathis, Giresse – Yatabaré.

Há algum equilíbrio nos confrontos entre Guingamp e Paris SG, com a equipa forasteira a ter vencido na última vez que se cruzaram, na Taça da Liga de 2009/10. Para o campeonato, não jogam desde fevereiro de 2004.

Guingamp 1-0 Paris SG  Coupe Ligue 09/10
Paris SG 2-0 Guingamp  Ligue 1 03/04
Guingamp 0-2 Paris SG  Ligue 1 03/04
Guingamp 3-2 Paris SG  Ligue 1 2002/03
Paris SG 5-0 Guingamp  Ligue 1 2002/03
Guingamp 0-1 Paris SG  Ligue 1 2001/02
Paris SG 1-1 Guingamp  Ligue 1 2001/02
Paris SG 1-3 Guingamp  Ligue 1 2000/01
Paris SG 3-1 Guingamp  Coupe Ligue 01/02
Guingamp 1-1 Paris SG  Ligue 1 2000/01

Desta vez, o Paris SG tem tudo para dominar e até arriscar uma goleada. A equipa campeã conseguiu desbloquear na passada semana e partirá agora, espera-se, para uma temporada onde as vitórias serão bem mais habituais do que qualquer outro resultado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -2 2.02 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos