Menu
Ligue 1 6ª Jornada

Paris SG – Dijon (Ligue 1)

Depois de uma goleada na passada sexta-feira, não haverá grande dúvidas de que o Paris SG está para durar enquanto equipa com capacidade para dominar o futebol francês. O Caen foi a vítima, depois de uma série de resultados menos bons, e o temor do Dijon é que essa veia goleadora encontre razões para se manter em atividade no encontro desta terça-feira. Com apenas uma vitória e um empate nos cinco encontros disputados, o recém regressado à Ligue 1 tem um duro teste no Parque dos Príncipes.

O Paris SG acordou, bem se pode dizer, na visita ao terreno do Caen. Depois de perder no Monaco e ter empatado, consecutivamente, com o Saint-Étienne e o Arsenal, Unai Emery e a sua equipa precisavam de encontrar uma base para saltar, definitivamente, para o nível que se espera. E que nível é esse? Bem, para uma equipa como a dos parisienses, fundamental meter-se na frente do campeonato o quanto antes, assegurando uma série de vitórias que lhe permita, na Ligue 1, manter-se ao largo da concorrência. Com o objetivo na Liga dos Campeões, o técnico espanhol sabe muito bem que não pode falhar no campeonato francês, daí que ter tido Cavani a marcar quatro golos na noite de sexta-feira tê-lo-á deixado bastante satisfeito e com o claro objetivo de se impor também nos jogos que se seguem, esta terça-feira, em casa, com o Dijon e na próxima sexta-feira com uma deslocação a Toulouse, antes de voltar a jogar na Europa. Nesta fase, e tendo em conta o calendário bastante acidentado, espera-se que Unai Emery possa fazer algumas rotações na sua equipa, sabendo-se que Kurzawa e Aurier não estão, ainda, em condições de regressar à titularidade, enquanto Cavani e Verratti, tocados, poderão ser poupados.

Onze Provável: Areola – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Pastore, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Jesé, Lucas Moura.

Ligue 1O Dijon regressou este ano à Ligue 1 e vai vivendo estes primeiros tempos de adaptação com a irregularidade que é costumeira a quem tem que adaptar estrutura a exigências mais altas. A última passagem do clube pela competição é recente, mas ficou marcada por péssimos resultados, algo que se pretende evitar este ano, conseguindo maior qualidade e estabilidade, apontando para um outro nível que lhe permita ambicionar a garantir a manutenção. A equipa começou com duas derrotas nos jogos inaugurais, frente ao Nantes e ao Lille, tendo surpreendido na segunda partida em casa, quando ultrapassou o Lyon por 4-2. Essa vitória foi, no entanto, sol de pouca dura – deu início à crise do Lyon, mas não provocou um crescimento dos homens de Dijon. Nova derrota na deslocação a Angers e um empate caseiro com o Metz vão, ainda assim, mantendo o Dijon acima da linha-de-água e capaz de se justificar como um dos conjuntos que pode sonhar com a manutenção. Para este encontro, duas ausências fragilizam a equipa de Dijon. Marvin Martin ainda não conseguiu mostrar que pode ser válido para o plantel, mas o internacional cabo-verdiano Júlio Tavares é importante na frente do ataque e fica de fora devido a lesão.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Abdelhamid, Rufli – Amalfitano, Marié, Balmont, Sammaritano – Diony, Bahamboula.

As duas equipas cruzaram-se por quatro vezes, todas na temporada 2011-12. O Paris SG venceu em três ocasiões, duas na Ligue 1 e uma na Taça de França, tendo perdido, em Dijon, em jogo da Taça da Liga.

Depois de impor seis golos sem resposta ao Caen, o Paris SG é favorito para vencer e deixar nova marca goleadora frente ao Dijon.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.90 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos