Menu
  • 03 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Paris SG – Bordéus (Supertaça Francesa)

A Supertaça francesa realiza-se, este ano, em Libreville, capital do Gabão, colocando frente-a-frente o Paris SG, campeão nacional, e o Bordéus, vencedor da Taça de França. Num jogo disputado sob intensa humidade, as duas equipas tentarão resistir às exigências climáticas, apresentando um futebol repousado e que tentará, sobretudo, evitar quaisquer percalços a uma semana apenas do início do campeonato.

O Paris SG disputou quatro encontros de preparação antes de viajar para o Gabão. Duas derrotas, na estreia frente ao Sturm Graz por 1-3 e no último destes encontros, com o Real Madrid, por 0-1, e duas vitórias, 2-1 ao Rapid Viena e 2-0 ao Hammarby, foram os resultados alcançados. Laurent Blanc só muito recentemente começou a contar com os seus principais reforços, baseando-se, até aqui, no que é a estrutura deixada por Carlo Ancelotti. De certa forma, será esse mesmo o esqueleto a apresentar no jogo de Libreville, enquanto tentará conquistar o seu primeiro troféu como treinador do PSG. Cavani e Marquinhos ficaram de fora da convocatória, por só esta semana se terem juntado ao grupo, embora Digne, o internacional Sub-20 francês que foi contratado ao Lille, faça parte dos 23 jogadores que viajaram para o Gabão. Em Paris, ficaram ainda Lugano e Kebano, por opção, enquanto Ménez está lesionado, com uma hérnia discal, e também não pôde viajar. Com várias opções de qualidade, Laurent Blanc oferecerá a Ibrahimovic o papel de decisor, encontrando opções criativas para alimentar o jogo do ponta-de-lança sueco, sem nunca descurar o equilíbrio defensivo. Ainda assim, tido como grande favorito à vitória, será de esperar que a iniciativa seja, em primeira instância, da equipa da capital.

Onze provável: Sirigu – Van de Wiel, Thiago Silva, Alex, Maxwell – Chantôme, Verrati, Thiago Motta – Pastore, Lavezzi – Ibrahimovic.

trophee des champions 2013O Bordéus de Francis Gillot teve oportunidade de disputar seis encontros de preparação, embora parta em desvantagem para a disputa deste troféu, por apresentar uma longa lista de jogadores castigados e lesionados, o que não lhe permitiu levar mais de 18 elementos ao Gabão. A preparação começou com dois empates, 3-3 frente ao Benfica e 0-0 frente o Évian. Depois, a primeira derrota, por 1-2, com o Zulte Waregem, antecedeu as duas vitórias dos Girondinos, 2-1 ao Malines e 3-1 ao Barnsley. No último encontro, disputado no passado sábado, frente ao Middlesbrough, a equipa voltou a perder por 1-2. Na lista de ausências, surge, cimeiro, o de Lucas Orban, que só recentemente se juntou ao grupo. Entre os castigados, Marc Planus, Bréchét e Carlos Henrique fragilizam a equipa, que também não poderá contar com os lesionados Rolan, Cheick Diabaté, Faubert, David Bellion e Abdou Touré. Assim, e perante tantas ausências, será de esperar uma equipa mais remetida à sua defensiva, tentando explorar o erro adversário através das transições. Missão bem complicada para uma equipa que não terá, neste momento, a conquista da Supertaça no topo das suas prioridades.

Onze provável: Carrasso – Chalmé, Savic, Sané, Mariano – Sertic – Maurice-Bellay, Plasil, Obraniak, Jussiê – Bem Khalfallah

Em três dos últimos cinco encontros entre Paris SG e Bordéus o jogo terminou empatado, mas são os Girondinos quem beneficia de uma vantagem histórica perante este adversário.

Bordeaux 0-1 Paris SG  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 0-0 Bordeaux  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 1-1 Bordeaux  Ligue 1 2011/2012
Bordeaux 1-1 Paris SG  Ligue 1 2011/2012
Bordeaux 1-0 Paris SG  Ligue 1 2010/2011
Paris SG 1-2 Bordeaux  Ligue 1 2010/2011
Paris SG 3-1 Bordeaux  Ligue 1 09/10
Bordeaux 1-0 Paris SG  Ligue 1 09/10
Paris SG 0-3 Bordeaux  Coupe Ligue 08/09
Bordeaux 4-0 Paris SG  La Ligue 08/09

No entanto, as contas mudam se olharmos aos orçamentos e à capacidade de cada equipa se reforçar no mercado atual. Assim sendo, e agravado pelas ausências na equipa de Bordéus, o Paris SG é o grande favorito a vencer o primeiro troféu da temporada no futebol francês.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.50 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2787
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos