Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Paris SG – Bordéus (Ligue 1)

Jogar em casa tem sido uma forma do Paris SG conseguir continuar a somar pontos na Ligue 1, onde já averbou duas derrotas em terrenos forasteiros, um número muito pouco habitual para o conjunto parisiense. Ainda assim, receber o Bordéus poderá estar longe de ser um jogo fácil, tendo em conta as qualidades do seu adversário. Depois de uma vitória na Europa e antes de ver os seus jogadores saírem para representar as respetivas seleções, Unai Emery estará obrigado a vencer, até como forma de sossegar as hostes e as vozes que se vão levantando com os resultados a não serem tal e qual como o esperado.

Sábado à tarde no Parque dos Príncipes e a equipa do Paris SG regressa à Ligue 1 para tentar averbar uma vitória que lhe permita uma pausa internacional de seleções com maior tranquilidade. Essa mesma tranquilidade que, sob o comando de Unai Emery, parece estar longe de ser cumprida. Não que, neste momento, o seu lugar seja colocado em causa. Mas, na verdade, as pequenas dúvidas que se levantaram aquando da sua contratação acabam por ir encontrando eco naquilo que o Paris SG faz e não faz até ao momento. Ou seja, acumular responsabilidades em duas provas exigentes transforma o dia-a-dia de Emery, que nunca se havia visto neste tipo de responsabilidade. A sua equipa conseguiu, cedo, mostrar sinais de trabalho e de assinatura do seu novo técnico, mas também é certo que, neste momento, perante o crescer da exigência e um aprofundar do conhecimento das opções deste conjunto, comece a ser mais previsível travá-lo. Assim foi com o Monaco, assim foi com o Toulouse e também com o Saint-Étienne, com Les Verts a conseguirem levar um ponto do Parque dos Príncipes. Enquanto Serge Aurier falha o jogo depois de expulsão em Toulouse, Rabiot, Ben Arfa e Jesé apresentam-se com problemas físicos e são dúvidas entre os jogadores disponíveis para Unai Emery.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Pastore, Krychowiak, Rabiot – Di Maria, Cavani, Lucas Moura.

Ligue 1A chegada de Jocelyn Gourvennec a Bordéus foi vista com enorme entusiasmo, por se sentir o progresso de um técnico promissor para uma equipa que tem todas as condições para ter melhores resultados do que nas últimas temporadas. Até ao momento, mesmo com um ou outro contratempo, sente-se que o treinador está a conseguir levar os Girondinos para outro nível. As derrotas com o Toulouse e com o Angers revelaram pormenores que podem e devem ser melhorados, o empate com Caen na última semana teve um sabor amargo, mas em Paris, o Bordéus tem uma excelente oportunidade para se medir com a equipa mais forte do campeonato. A diferença de talento é óbvia, neste caso, mas o Paris SG não tem sido detido por conjuntos onde seja o talento a melhor medida de comparação. A capacidade de organização coletiva vai sendo chave para criar problemas ao PSG e, nesse capítulo, Gourvennec terá, com certeza, uma palavra a dizer. Ainda assim, o técnico lida com vários problemas físicos no plantel, com Toulalan ainda longe da melhor forma e Vada, Maurice-Belay e Poundje de fora devido a lesão.

Onze Provável: Carrasso – Sabaly, Lewczuk, Pallois, Contento – Malcom, Plasil, Sertic, Touré – Rolan, Menez.

Na temporada passada, ambos os confrontos entre Paris SG e Bordéus terminaram empatados.

Um resultado que, com certeza, Jocelyn Gourvennec aceitaria de bom grado, à partida, ao contrário do seu congénere espanhol, que precisa de uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: PSG 1.68 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos