Menu
  • 26 abril
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paris SG – AS Monaco (Taça de França)

O Parque dos Príncipes estará engalanado para receber mais um grande encontro entre as duas equipas mais fortes do actual panorama do futebol francês, duas equipas que, cada uma ao seu jeito, cumprem com aquilo que pode ser um espaço de afirmação dos gauleses na Europa. É curioso que esta afirmação e esta capacidade competitiva se afirme num quadro onde a própria Federação Francesa ficou do lado da UEFA na mudança de regras da Liga dos Campeões que deverá, de certa forma, impedir que a França compita com a Itália pelo lugar de quarta Liga mais importante da Europa. Mas as provas aí estão. O Paris SG, pela sua capacidade financeira e repetida presença europeia, é hoje um dos grandes clubes da Europa. O AS Monaco mostra, uma vez mais, que baseado no talento disponível em França e numa boa política de recrutamento (como antes o Marselha ou o Lyon, por exemplo), se pode construir um clube com capacidade de competir a nível europeu. A Taça de França será, então, mais um território onde se disputar a liderança de um confronto entre parisienses e monegascos.

O Paris SG tem encontrado nas Taças um espaço para se tentar afirmar como o grande dominador do futebol gaulês, numa temporada em que vê colocada em causa esse domínio exactamente na prova em que ficou obrigado a ganhar, tendo em conta o investimento feito, por comparação com os seus adversários, e também pela natureza da prova. A Ligue 1 não pode nunca escapar a uma equipa como o Paris SG sem que isso coloque em causa quem está à frente do projecto. Por outro lado, a procura na Liga dos Campeões de uma afirmação que superasse os resultados dos últimos anos caiu por terra num confronto traumático com o FC Barcelona. Mas para piorar as coisas, se fosse possível piorar, o AS Monaco vai conquistando esse espaço e disputará as meias-finais da maior prova europeia. Perante isso, cabe ao Paris SG ensaiar na Taça de França aquilo que ainda espera conseguir na Ligue 1, deitar o Monaco por terra. A equipa vem de onze vitórias consecutivas em competições francesas e quer dar continuidade a esse feito frente ao maior rival.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Cavani, Pastore.

Taça de FrançaA grande temporada do AS Monaco continua a manter a equipa na luta das principais provas em que se viu envolvida. Perdida, para já, apenas a Taça da Liga, onde os homens de Leonardo Jardim chegaram à final. Na Liga dos Campeões, vem aí a Juventus, nas meias-finais, para um confronto de peito aberto entre duas equipas que não se impressionam com a forma como a Europa se espanta com a sua qualidade. Na Ligue 1, a liderança faz-se com as cores do conjunto do Principado depois de um fim-de-semana onde terá tudo a deslocação mais complicada desta recta final da competição, indo até Lyon para trazer três pontos e confirmar que está mesmo com solidez para levar o seu objectivo de um título até ao final. Pelo meio surgem as meias-finais da Taça de França, com o seu “arqui-inimigo” parisiense, prova dura de ultrapassar mas, para quem conscientemente, tal como Leonardo Jardim tem abordado cada encontro, servirá para afirmar as suas capacidades, independentemente do resultado final obtido. O clima de enorme confiança no trabalho realizado leva a que o Monaco se apresente em Paris sem medo de ser si próprio. Será que o conseguirá, regressando com um bilhete para a final na bagagem?

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, João Moutinho, Lemar – Germain, Mbappé.

Em três jogos realizados entre as duas equipas já se provaram todos os resultados. A equipa do AS Monaco venceu, em casa, o primeiro duelo em casa, por 3-1, tendo vindo até Paris para alcançar um empate na segunda volta da Ligue 1. Na final da Taça da Liga, disputada em Lyon, coube ao Paris SG vencer por 4-1.

A jogar em casa, o Paris SG tentará vencer neste cenário o AS Monaco, que poderá beneficiar de chegar a este encontro com menor pressão competitiva, por estar envolvido (e em vantagem) noutras frentes. Um jogo grande, entre equipas de qualidade, em busca de um resultado que lhes permita actuar na final da prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos