Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paraná – Avaí (Brasileirão Serie B)

O Paraná e o Avaí colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Durival de Brito e Silva, em Paraná, num embate a contar para a 15ª jornada do Brasileirão Serie B. Invicto à 4 jogos consecutivos, o conjunto da casa tem vindo a subir na tabela de classificação geral, tendo ainda conseguido bater o Bragantino na última jornada, em terreno hostil, aproximando-se dos lugares de promoção. Já o Avaí também se apresenta aqui em boa forma, não perdendo nenhum jogo à 4 jogos consecutivos, tendo assim vindo a afastar-se da zona de relegação e podendo agora respirar de tranquilidade.

Paraná ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 14 golos sofridos. O Tricolor da Vila chega aqui motivado depois de conseguir 3 vitórias consecutivas, mantendo-se invicto à 4 embates consecutivos, o que tem permitido a este conjunto continuar a subir na pauta classificativa, encontrando-se agora apenas a 2 pontos do 4º lugar de promoção ao Brasileirão Serie A, ocupado pelo CRB. Antes de dar início a este campeonato brasileiro, os pupilos de Marcelo Martelotte alinharam no Campeonato Paranaense, onde alcançaram as meias finais, acabando eliminados pelo Atlético Paranaense, que mais tarde se viria a sagrar campeão. Depois do início do Brasileirão Serie B, o Tricolor da Vila disputou ainda um embate para a Taça do Brasil, acabando por ser posto fora da competição pelo Chapecoense, pelo que pode agora focar-se a 100% na corrida pelos 4 primeiros lugares da tabela de classificação geral.

Este conjunto chega então a este embate com a confiança em altas depois de ter vencido os últimos dois encontros fora de casa, sendo um deles contra o actual líder do Campeonato, Vasco da Gama. A actuar dentro de portas, o Tricolor da Vila disputou 6 embates, tendo vencido 3, empatado 2 e perdido o restante, apontando 6 tentos e concedendo 3 no processo, o que lhe dá uma média de 1 golo marcado por jogo, e 0.5 golos sofridos, demonstrando que consegue bons registos com o apoio dos seus adeptos. Importa ainda destacar que o ponta de lança Robson Fernandes é o 5º melhor marcador do campeonato, com 5 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paraná apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Luverdense. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do CRB, uma vitória por 1-0 na recepção ao Joinville, uma vitória por 1-2 em terreno do Vasco da Gama, e na última jornada, uma vitória pro 0-1 em terreno do Bragantino.

Onze Provável: Marcão – Barbosa Tavares, Silva, Alisson e Carioca – Basso e Fernandes – Robson, Válber e Barbosa – Lúcio Flávio.

Brasileirão Série BAvaí, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 18 pontos que o Paysandu, 14º classificado, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 16 golos sofridos. Antes de alinhar neste campeonato brasileiro, o Leão da Ilha participou no Campeonato Catarinense, onde desempenhou uma campanha bastante pobre, não conseguindo melhor que o último lugar em 10 equipas. Também já fora da Taça do Brasil, este conjunto orientando por Silas atravessa agora um bom momento no campeonato, tendo recentemente recuperado de uma serie de 4 derrotas consecutivas, apresentando-se agora invicto nos últimos 4 jogos, tendo a moral especialmente elevada depois de bater o actual líder do campeonato Vasco da Gama, na última jornada, tendo vindo a conseguir afastar-se progressivamente da zona de relegação, encontrando-se agora com 7 pontos de segurança.

Apesar da sua boa forma, o Leão da Ressacada apresenta grandes dificuldades quando actua fora de portas, uma vez que nos últimos 7 jogos que disputou na condição de visitante não venceu nenhuma vez, empatando 2 jogos e perdido os restantes 5, marcando apenas 3 golos e concedendo 9 no processo. Desta forma, é visível a sua grande dificuldade em terreno hostil, apresentando fragilidade em partir para o processo ofensivo, e ainda alguma desorganização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Avaí apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Goiás. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Goianiense, um empate por 1-1 em terreno do Tupi, uma vitória por 3-1 na recepção ao Vila Nova, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vasco da Gama.

Onze Provável: Renan – Renato, Sanches, Gabriel e Cappa – Luan, Jajá e César – Rômulo, William e Jardel.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Avaí venceu 5 embates, tendo empatado os 3 restantes.

Paraná 1-1 Avaí
Série B 2014
Avaí 2-1 Paraná
Série B 2014
Paraná 0-1 Avaí
Série B 2013
Avaí 2-2 Paraná
Série B 2013
Avaí 3-1 Paraná
Série B 2012
Paraná 1-1 Avaí
Série B 2012
Avaí 3-1 Paraná
Série B 2008
Paraná 0-1 Avaí
Série B 2008

Este é um jogo onde o Paraná irá tentar proveito do factor casa e do apoio dos seus adeptos para dar continuidade ao bom momento que tem atravessado. Frente a um conjunto como o Avaí, que tem apresentando grandes dificuldades em sequer empatar fora de portas, o Paraná parece reunir todos os factores para somar os 3 pontos e continuar a lutar pelos 4 primeiros lugares.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paraná 1.88 Betclic
paranaclube
Paraná Clube
  • País: Brasil
  • Estádio: Durival Britto
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1989

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos