Menu

Paraguai U23 – Inglaterra U21 (Torneio de Toulon)

A selecção do Paraguai Sub-23 e a selecção de Inglaterra Sub-21 medem forças esta quarta-feira no Stade Antoine Baptiste, num embate a contar para o Grupo B do torneio de Toulon. Ambas selecções encontram-se na liderança do agrupamento com igualdade pontual, com 6 pontos, sendo que a vencedora desta partida se colocaria já com um pé e meio na final da prova, visto que se poderia isolar. Um empate neste jogo não favorece nenhuma das equipas, visto que Portugal está em 3º lugar com os mesmos 6 pontos, embora já conte com um jogo disputado a mais.

Paraguai ocupa o 2º lugar neste Grupo B com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Neste agrupamento, fazem ainda parte a selecção de Portugal, Japão e Guiné, sendo que os paraguaios têm a mesma igualdade pontual que a Inglaterra e Portugal, o que torna o empate desfavorável para o desfecho deste jogo. Esta foi a primeira vez que a turma orientada por Carlos Humberto Paredes foi convidada a participar neste privilegiado torneio de futebol jovem, estando já bem encaminhada a conseguir um dos dois primeiros lugares deste agrupamento. A última competição oficial onde estiveram inseridos foi no Campeonato Sul-Americano onde sobreviveram à 1ª Fase e carimbaram presença na Final Hexagonal, acabando como últimos classificados. Dos 20 convocados para este torneio, nenhum dos jogadores actua fora do País.

Nos seus últimos 5 jogos, o Paraguai apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Uruguai. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno da Argentina, uma derrota por 1-3 na recepção ao Peru, uma vitória por 1-3 com a Guiné, e na última jornada, uma vitória por 1-2 com o Japão.

Onze Provável: Alan Vento – Rodi Ferreira, Jiménez, Melgarejo e Alderete – Aranda, Bogado, Vieira e Prieto – Brítez e Díaz.

Torneio de ToulonInglaterra, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo B com os mesmos 6 pontos que o Paraguai e Portugal, fruto de 2 vitórias e com parciais de 8 golos marcados e 1 golo sofrido. Esta não é uma competição estranha à selecção inglesa, visto que estes já a venceram por 4 vezes em toda a sua história, nas temporadas de 1990, 1991, 1993 e 1994, disputando ainda as finais de 1985 e 1988, contudo, desde o início do milénio, estes participaram na prova apenas 3 vezes. Os Jovens Leões chegam a esta partida bastante motivados com a vitória do último embate sobre a Guiné, vencendo por 7-1, colocando assim 2 jogados no top-3 dos melhores marcadores do torneio, Jack Grealish e Cauley Woodrow, ambos com 2 golos marcados, apenas 1 a menos que o melhor marcado Sehrou Guirassy da França. Dos 19 convocados para esta prova, apenas Nathaniel Chalobah e Lewis Baker actuam fora de Inglaterra, estando o primeiro ao serviço do Nápoles, e o segundo alinha pelo Vitesse, ambos emprestados pelo Chelsea.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, a Inglaterra apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 4-3 em terreno da França, uma derrota por 1-2 na recepção ao Canadá, uma vitória por 1-0 com Portugal, e na última jornada, uma vitória por 7-1 com a Guiné.

Onze Provável: Pickford – Iorfa, Kortney Hause, Chambers e Targett – Chalobah e Ward-Prowse – Redmond, Watmore e Grealish.

Em toda a história existiu apenas um confronto directo, tendo este terminado empatado.

Inglaterra
2-2
Paraguai
WC U20 1985

Este é um jogo entre duas equipas com alguns jogadores que demonstram já alguma experiência, contudo, sobressai a qualidade dos ingleses que se mostram fortes candidatos a conseguirem acesso à final da prova, sendo de esperar que os Jovens Leões consigam somar aqui os 3 pontos e continuar a liderar o agrupamento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Inglaterra 1.55 Betrally
paraguai
Paraguai Sub-23
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos