Menu
  • 10 novembro
  • 23:30
  • Betrally

Paraguai – Peru (Mundial 2018)

Seleções que estão fora dos lugares de apuramento para o Mundial 2018 à entrada para a 11ª jornada, Paraguai e Peru defrontam-se em Asunción. A formação da casa, estimulada pelo triunfo conquistada na Argentina, segue com aspirações quanto ao apuramento para a competição que vai decorrer na Rússia. As contas peruanas estão mais difíceis, dado que o quinto lugar – dá direito ao “play-off” com uma equipa da AFC- já está a cinco pontos de distância.

A seleção paraguaia protagonizou a maior surpresa da 10ª jornada de qualificação da zona CONMEBOL para o Mundial 2018. No estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o Paraguai conquistou um triunfo que quer que sirva de “turning point” na atual campanha, depois de duas derrotas consecutivas frente a Uruguai (4-0) e Colômbia (0-1) em que a equipa deixou uma fraca imagem. A um ponto do Chile, quinto colocado, o Paraguai quer vencer o respetivo compromisso com o Peru para poder tirar partido caso o campeão sul-americano não consiga alcançar um resultado positivo na deslocação à Colômbia.

A seleção paraguaia tem conseguido manter alguma consistência em casa, tanto que a Colômbia foi a única seleção que abandonou o estádio Defensores del Chaco, em Asunción, com os três pontos. Nos restantes encontros, empatou com a Argentina (0-0), com o Brasul (2-2) e superiorizou-se tanto à Bolívia (2-1) como ao Chile (2-1). Embora não estejamos a falar da seleção que tira melhor partido dos jogos em casa, verificamos que tem conseguido superiorizar-se a seleções que estão num pedestal idêntico, patamar em que se situa o Peru.

Onze Provável: Fernandez; Moreira, Gomez, Da Silva, Veron; Balbuena; Gonzalez, Benitez, Almiron, Romero; Barrios

Mundial 2018 - RussiaVida difícil para a seleção do Peru comandada pelo argentino Ricardo Gareca. Na oitava posição do grupo com 11 pontos, o 5º lugar já está a cinco de distância e a margem de manobra é muito reduzida. Na última ocasião em que a seleção se reuniu para discutir o apuramento para o Mundial 2018, o saldo foi negativo: Empate caseiro com a Argentina (2-2) e derrota (2-1) com o Chile. Uma das duas únicas vitórias conquistadas pela seleção peruana nesta fase de apuramento aconteceu precisamente no primeiro embate com o Paraguai, jogo que terminou com uma vitória peruana por uma bola a zero. O sucesso só foi replicado na deslocação à Bolívia (0-3) – única vez que o Peru pontuou fora de casa nesta fase de qualificação – e na receção ao Equador (2-1).

A seleção peruana que conta com o regresso de Carrillo aos convocados tem sentido muitas dificuldades a jogar longe de Lima e ficou em branco em três das cinco ocasiões em que atuou longe dos olhares dos seus adeptos. A visita ao Defensores del Chaco exige superação por parte dos peruanos, até porque não pontuar neste encontro poderá hipotecar as hipóteses de qualificação de uma forma séria.

Onze Provável: Gallese; Corzo, Ramos, Rodriguez, Trauco; Tapia, Yotun; Ruidiaz, Cueva, Flores; Guerrero

 O Peru venceu os últimos três encontros que disputou frente ao Paraguai, dois deles (1-0; 2-0) em 2015. A “albirroja” tem conseguido um desempenho positivo em casa, vem de uma vitória frente à Argentina e tem fortes aspirações quanto à conquista dos três pontos neste jogo. A menos que haja uma grande surpresa, a haver um vencedor, será o Paraguai.
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paraguai 1.83 Betrally
paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos