Menu
  • 08 junho
  • 01:10
  • Bet365

Paraguai – Chile (Qualificação Mundial 2014)

A jogar frente ao seu público, o Paraguai procura pontos que permitam escapar do último lugar da fase de qualificação, algo a que os guaranis não estavam habituados, tal a qualidade de jogo a que nos habituou nos últimos anos. Mas a saída de Gerardo Martino, associada a uma renovação geracional da equipa, não tem ajudado. Do lado dos chilenos, depois de uma preocupante série de derrotas, a chegada de Jorge Sampaoli parece dar um novo impulso a uma equipa que tem estrelas mais do que suficientes para merecer uma nova presença no Mundial.

Cabe, no entanto, ao Paraguai, tomar a iniciativa ofensiva nesta partida, algo bem complicado para um conjunto com tantas ausências. Gerardo Pelusso deixou de fora Nélson Haedo Valdez, Lucas Barrios, Victor Cáceres, Edgar Barreto e Aureliano Torres, entre outras referências, dando quase um sinal de que o seu pensamento já estará no que fazer pós-qualificação Mundial. Ainda assim, há uma ínfima hipótese de chegar a um dos lugares do apuramento e, para isso, será necessário bater os chilenos. Óscar Cardozo deverá ser aposta na frente de ataque de Pelusso, podendo contar com Roque Santa Cruz ou Edgar Benítez, na frente, consigo. Apesar das dificuldades do Tacuara para acompanhar um estilo de jogo que prefere a deslocação para as faixas dos seus avançados, parece ser ele a melhor aposta para marcar golos nesta equipa. Depois de empatar no Uruguai e perder no Equador, um regresso às vitórias é caso de urgência para os guaranis.

Onze provável: Justo Villar – Ivan Piris, Paulo da Silva, A. Alcaraz, M. Samudio – Riveros – Ayala, Estigarribia, Ortiz – Cardozo, Edgar Benítez.

mundial 2014O Chile reagiu bem a quatro derrotas consecutivas, que quase o deixavam fora da luta pelo apuramento. Ao receber e vencer o Uruguai por 2-0, na última partida disputada, a equipa agora orientada por Jorge Sampaoli relançou as suas chances na corrida para o Brasil. Com um grupo de jogadores onde se destacam Arturo Vidal e Alexis Sánchez, os chilenos têm tudo para fazer boa figura no Mundial, mas a qualificação no continente sul-americano parece prometer deixar de fora uma equipa nessas mesmas condições. Para que isso não aconteça com os chilenos, pontuar no Paraguai parece ser uma necessidade. Sampaoli conta com todos os seus principais jogadores e não deverá ser difícil imaginar uma equipa em campo procurando manter a posse de bola, com avançados muito móveis e à procura de espaços nas linhas mais recuadas do adversário. Por outro lado, na baliza do Chile estará Cláudio Bravo, que fez uma excelente temporada com a Real Sociedad, em Espanha, e sonha agora com um 2013/14 dourado, com Liga dos Campeões e algo mais.

Onze provável: Cláudio Bravo –Jara, Rojas, Mena – Isla, M. Diaz, Medel, A.Vidal, Beausejour – Alexis Sanchez, E. Vargas.

Com um histórico de confrontos marcado pelo equilíbrio, as duas equipas encontraram-se a 15 de fevereiro de 2012, num jogo amigável, com o Paraguai a sair vencedor por 2-0. Esse resultado interessaria sobremaneira à equipa do Tacuara Cardozo.

Paraguai 2-0 Chile  Amigáveis 2012
Chile 3-2 Paraguai  Amigáveis 2011
Chile 2-0 Paraguai  WC2014 CONMEBOL
Paraguai 0-0 Chile  Amigáveis 2011
Paraguai 0-2 Chile  WC2010 CONMEBOL
Chile 0-3 Paraguai  WC2010 CONMEBOL
Chile 3-2 Paraguai  Amigáveis 2006
Paraguai 2-1 Chile  WC2006 CONMEBOL
Paraguai 1-1 Chile  Copa América 2004
Chile 0-1 Paraguai  WC2006 CONMEBOL

No entanto, tendo em conta o momento e os valores disponíveis nos dois conjuntos, o Chile parece ter maior favoritismo nesta partida. Apesar da réplica da equipa da casa, Alexis Sanchez e companhia podem criar mais perigo e chegar primeiro ao golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira equipa a marcar: Chile 2.20 Bet365
paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos