Menu
  • 02 setembro
  • 01:00
  • Betrally

Paraguai – Chile (Mundial 2018)

As Selecções do Paraguai e do Chile colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Estadio Defensores del Cacho, em Asunción, num embate a contar para a 7ª jornada das Eliminatórias da CONMEBOL para o Mundial 2018. Este será o 5º jogo oficial do Paraguai desde o início do ano, contudo, este conjunto Sul-Americano ainda está por provar o sabor da vitória em 2016. Já o Chile encontra-se bem classificado na tabela de Eliminatórias da CONMEBOL, apresentando-se aqui motivado depois de vencer a Copa América pela 2ª vez consecutiva.

Paraguai ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral das Eliminatórias da CONMEBOL com 9 pontos, a par com o 6º classificado Brasil, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Depois de uma prestação muito fraca na Copa América, onde não foram além da Fase de Grupos, perdendo 2 dos 3 encontros, empatando o restante, os paraguaios esperam conseguir redimir-se neste encontro e subir na tabela, de modo a aproximarem-se da qualificação ao Mundial 2018, prova que falharam em participar na última edição, em 2014 no Brasil. Apesar de estarem apenas a 1 ponto dos lugares de qualificação, os Guaraníes têm aqui um obstáculo complicado que em nada lhes facilitará a tarefa de somar pontos. Dos 27 convocados para este embate, apenas 3 jogadores alinham em equipas europeias, sendo estes os avançados Derlis González, Dinamo Kiev, Dario Lezcano que é o melhor marcador desta prova, acuta no Ingolstadt, e Federico Santander, do Copenhaga. Os paraguaios ainda estão por provar o sabor da vitória este ano, e chegam aqui na ressaca de 2 derrotas consecutivas, onde concederam 3 golos, marcando apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paraguai apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Equador. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Brasil, um empate por 0-0 com a Costa Rica, uma derrota por 2-1 contra a Colômbia, e na última jornada, uma derrota por 1-0 contra os Estados Unidos.

Onze Provável: Villar – da Silva, Gómez, Balbuena e Samúdio – González, Ortiz, Ayala e Almirón – Lezcano e Sanabria.

Mundial 2018 - RussiaChile, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral das Eliminatórias da CONMEBOL com 10 pontos, a par com a 5ª classificada Colômbia, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 10 golos sofridos. La Roja apresenta-se aqui bastante motivada depois de conquistar a Copa América pela 2ª vez consecutiva, batendo novamente a Argentina na final da prova, encontrando-se num dos lugares de acesso ao Mundial 2018, e embora tenha apenas 1 ponto a separá-la do 6º e 7º lugar, este conjunto tem a sorte de encontrar um Paraguai desmotivado e em dificuldades, principalmente defensivas, já que ainda não conseguiu vencer desde o início do ano. Desde o Mundial de 1998, em França, que os chilenos participaram em apenas 2 edições da prova, Mundial de 2010 e 2014, sendo os oitavos de final o mais longe que chegaram. Deste conjunto aos comandos de Juan Antonio Pizzi destacam-se principalmente o central Medel, do Inter de Milão, o médio Arturo Vida, do Bayern de Munique e o extremo Alexis Sánchez, do Arsenal. Invictos nos seus últimos 5 jogos, os chilenos aparecem aqui motivados e ambicionam somar os 3 pontos de modo a reforçar a actual posição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chile apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra a Bolívia. Seguiu-se uma vitória por 4-2 contra o Panamá, uma vitória por 0-7 com o México, uma vitória por 0-2 com a Colômbia, e na última jornada, um empate por 0-0 contra a Argentina.

Onze Provável: Bravo – Isla, Medel, Vilches e Beausejour – Vidal, Matías Fernández e Aránguiz – Orellana, Vargas e Sánchez.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Paraguai venceu apenas 1 jogo, tendo o Chile vencido 6 e empatado o restante.

Chile
3-2
Paraguai
Amigáveis 2015
Paraguai
1-2
Chile
WC2014 CONMEBOL
Paraguai
2-0
Chile
Amigáveis 2012
Chile
3-2
Paraguai
Amigáveis 2011
Chile
2-0
Paraguai
WC2014 CONMEBOL
Paraguai
0-0
Chile
Amigáveis 2011
Chile
2-1
Paraguai
Amigáveis 2009
Paraguai
0-2
Chile
WC2010 CONMEBOL

O Chile, apesar de actuar em terreno hostil, aparece aqui motivado e com um plantel bem constituído, capaz de justificar o porquê de ser Bicampeão em título da Copa América. Espera-se um Paraguai a tentar proteger o seu território e a procurar subir até aos lugares de qualificação, contudo, o empate será o melhor resultado que os paraguaios podem conseguir, com o Chile a ser favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Chile 1.68 Betrally
paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos