Menu
  • 30 março
  • 01:45
  • Betrally

Paraguai – Brasil (Mundial 2018)

As selecções do Paraguai e do Brasil medem forças no Estadio Defensores del Chaco, num embate a valer para a 6ª jornada da fase de qualificação da América do Sul ao Mundial 2018, na Rússia. O conjunto da casa chega aqui motivado ao ter empatado com o líder da tabela de classificação geral, Equador, num embate onde quase que saiam vencedores. Já o Brasil chega aqui ao empatar na última jornada com o 2º classificado Uruguai, contando com os mesmos 8 pontos que este seu oponente em jogo e estando ambos apenas a 2 pontos do 2º lugar e a 5 da liderança.

Paraguai ocupa o 4º lugar com os mesmos 8 pontos que o Brasil e a Argentina, 3º e 5º classificados, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Los Guaraníes, apesar de terem empatado com o líder Equador, perderam uma grande oportunidade de subirem na tabela de classificação geral não fosse o golo do empate aos 92 minutos, deitando fora a vantagem com que contavam no marcador. Os paraguaios contam com várias presenças em Mundiais, sendo os quartos de final o mais longe que conseguiram chegar, tendo sido no Mundial de 2010, na África do Sul, o último Mundial em que ingressaram. Apesar de ocuparem um dos lugares de qualificação, este conjunto orientado por Ramón Díaz não pode cometer nenhum deslize, uma vez que contam com o Chile e a Colômbia no seu encalço, com apenas 1 ponto de desvantagem, o que obriga o técnico argentino a trabalhar o sector ofensivo, visto que este se tem mostrado pouco eficaz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paraguai apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Venezuela. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Argentina, uma derrota por 1-0 em terreno do Peru, uma vitória por 2-1 na recepção à Bolívia, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Equador.

Onze Provável: Villar – Valdez, da Silva, Gómez e Samudio – González, Ortiz, Ortigoza e Edgar Benítez – Jorge Benítez e Lezcano.

Mundial Russia 2018Brasil, por sua vez, ocupa o 3º lugar com os mesmos 8 pontos que o Paraguai e a Argentina, 4º e 5º classificados, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Na última jornada, O Canarinho deitou uma vantagem de 2-0 por água abaixo ao deixar o Uruguai empatar, num jogo onde apresentou algumas falhas defensivas e dificuldades na construção de jogadas de perigo. Contudo, 5 vezes campeões do Mundo, e detentores de jogadores que ingressam em gigantes europeus como o Barcelona, Juventus, PSG, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique, os brasileiros sentem um sentimento de obrigação em conseguirem a qualificação e apagar a péssima imagem que deixaram no Mundial de 2014, onde foram anfitriões e acabaram por ser humilhados no seu próprio País ao serem derrotados por 1-7 contra a Alemanha, nas meias finais, e acabando ainda por perder por 0-3 contra a Holanda na disputa pelo 3º e 4º lugar. Apesar de não poderem contar com a estrela da equipa, Neymar, que está castigado, este até pode ser um factor a seu favor, pelo que tornará o jogo um pouco mais imprevisível no processo ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brasil apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Chile. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Venezuela, um empate por 1-1 em terreno da Argentina, uma vitória por 3-0 na recepção ao Peru, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Uruguai.

Onze Provável: Diego Alves – Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís – Luiz Gustavo – Willian, Fernandinho, Coutinho e Douglas Costa – Jonas.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos conjuntos venceu 2 embates, tendo os 4 restantes terminado em empate.

Brasil
1-1(3-4 g.p.)
Paraguai
Copa América 2015
Brasil
0-0(0-2 g.p.)
Paraguai
Copa América 2011
Brasil
2-2
Paraguai
Copa América 2011
Brasil
2-1
Paraguai
WC2010 CONMEBOL
Paraguai
2-0
Brasil
WC2010 CONMEBOL
Brasil
4-1
Paraguai
WC2006 CONMEBOL
Brasil
1-2
Paraguai
Copa América 2004
Paraguai
0-0
Brasil
WC2006 CONMEBOL

Este é um jogo entre duas equipas que se encontram a atravessar uma fase bastante semelhante, no entanto, a superioridade na qualidade dos jogadores brasileiros, principalmente do sector ofensivo, deverá ser suficiente para que o Brasil não perca neste jogo. O Canarinho apresenta um sector ofensivo de grande qualidade, sendo o sector defensivo o seu maior problema, pelo que não seria de estranhar que sofressem um golo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Brasil 1.54 Betrally
paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos