Menu
  • 14 outubro
  • 01:00
  • Betrally

Paraguai – Argentina (Mundial 2018)

Em jogo relativo à segunda jornada de qualificação da zona CONCACAF para o Mundial 2018, a seleção argentina desloca-se a Asunción, no Paraguai. Orfã de Leo Messi,  a “albiceleste” pretende corrigir desde já o desaire averbado diante da seleção do Equador na estreia. Como de costume, a qualificação relativa à zona sul-americana disputa-se através de um grupo com 10 equipas a concurso, formato exigente e que costuma colocar várias dificuldades às seleções de maior gabarito. Os resultados da primeira jornada atestam a veracidade da afirmação anterior, isto tendo em conta que Argentina e Brasil sucumbiram nos respetivos desafios. O Paraguai, que fará a estreia em casa, teve melhor sorte. Deslocou-se à Venezuela e conquistou um triunfo pela margem mínima (0-1).

Noite para esquecer no Monumental Nuñez. A Argentina entrou na ronda de qualificação para o Mundial 2018 com uma derrota surpreendente aos pés da seleção do Equador (0-2). Sem Leo Messi, que ficou de fora por lesão, Tata Martino terá agora que lidar com mais três baixas: Lucas Biglia e Sergio Aguero também contraíram lesões nessa partida. Ezequiel Garay foi dispensado dos trabalhos da seleção por razões do foro pessoal.

O técnico que passou recentemente pelo Barcelona deu algumas pistas acerca do onze que poderá levar a jogo. As informações têm por base a sessão de treino levada a cabo na tarde do último domingo. Perspetivam-se, por isso, cinco alterações face ao onze que iniciou o encontro diante do Equador. Segundo a imprensa argentina, Zabaleta substituirá Roncaglia; o central do Everton Funes Mori ocupará a vaga deixada por Garay; o prodígio Kranevitter fará o lugar do lesionado Biglia; Lavezzi jogará em detrimento de Pastore e, na frente de ataque, será “El Apache” Tévez a cobrir a vaga deixada por Kun Aguero.

As baixas são efetivamente relevantes, mas a seleção argentina não deixa de ser principal candidata à conquista dos três pontos neste jogo. Apresentará um conjunto igualmente capaz de vencer em terras paraguaias.

Onze Provável: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori, Mas; Kranevitter, Mascherano, Lavezzi; Di María, Tevez, Correa.

Mundial Russia 2018Néstor Ortigoza, jogador que integra a seleção paraguaia, falou à imprensa em jeito de antevisão. Realçou a ausência de Leo Messi e admitiu, inclusive, que a seleção paraguaia procedeu a uma alteração do ponto de vista estratégico tendo em conta a ausência do astro argentino. Reconhece, porém, que o Paraguai defrontará uma “seleção grande” e até coloca a maior quota parte da responsabilidade do lado dos argentinos. Não esconde, porém, a ambição em vencer o segundo jogo nesta fase de qualificação.

Na primeira jornada, os paraguaios deslocaram-se à Venezuela e venceram graças a um golo tardio, apontado nomeadamente por Derlis González, ex-Benfica, a cinco minutos do apito final. A motivação da equipa está nos píncaros e pretende tirar proveito das várias ausências no conjunto argentino.

Onze provável: Silva – Valdez, Paulo da Silva, Aguilar, Samudio – Ortiz, Ortigoza, Derlis, Edgar Benítez – Federico Santander, Barrios.

O registo relativo aos últimos jogos entre as duas equipas é amplamente favorável aos argentinos. Para encontrar a última vitória do Paraguai sobre a Argentina é preciso recuar até 2009, em jogo de qualificação para o Mundial 2010. No mais recente compromisso entre as duas seleções, na Copa América, a Argentina goleou: 6-1. A tradição recente diz-nos que os duelos entre Paraguai e Argentina costumam ter vários golos. Este cenário poderá registar-se novamente, sobretudo tendo em que conta que as duas equipas possuem elementos valorosos no ataque. A Argentina, que terá Lavezzi, Di Maria, Tevez e Correa na frente pretende fazer estragos. O desaire averbado diante do Equador exige resposta no imediato. O objetivo passa, também, por contrariar a ideia que defende a excessiva dependência de Leo Messi.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.20 Betrally
paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos