Menu
  • 30 julho
  • 18:00
  • Dhoze

PAOK – Trnava (Liga Europa)

O PAOK recebe o Trnava no Estádio Toumba, em Thessaloniki, num jogo a valer para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Na última eliminatória, o conjunto da casa viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo, ao ser derrotado na 1ª mão pelo NK Lokomotiva, algo que também devido à boa formação defensiva croata, no entanto, os gregos levaram a melhor na 2ª mão por 6-0 e garantiram acesso a esta fase. Agora, a Águia de duas cabeças deverá tentar adquirir uma vantagem segura que, mais tarde, lhes permita ir tranquilos ao território do adversário.

PAOK tem sido presença constante nas pré-eliminatórias da Liga Europa, sendo os dezasseis-avos de final, o mais longe que conseguiram chegar em toda a sua história. Na época transacta a Águia de duas cabeças mostrou-se incapaz de somar qualquer título ao seu palmarés, tendo apenas conquistado o 3º lugar na pauta classificativa da competição caseira, o que lhes garantiu o acesso à 2ª pré-eliminatória, onde tiveram pela frente os croatas NK Lokomotiva. Nesta 2ª pré-eliminatória contra os croatas, na 1ª mão, este conjunto aos comandos do técnico Igor Tudor foi derrotado por 2-1 na Croácia, o que os obrigou a correr atrás do prejuízo na 2ª mão, tendo mesmo conseguido obter um resultado gordo, ao vencerem por 6-0 no seu território.

Para além dos encontros da 2ª pré-eliminatória, os gregos disputaram dois encontros amigáveis na pré-época, tendo sido derrotados no primeiro embate, por 3-4 na recepção ao VfL Bochum, e vencido o restante, por 4-1 na recepção ao Dnipro. Para este encontro, o técnico Igor Tudor depara-se com a ausência de Christian Naboa, Charilaos Charisis e Stefanos Athanasiadis, todos lesionados. É possível que o técnico croata opte pelo mesmo onze inicial e pela mesma táctica do jogo passado, que basicamente, passa por oferecer o domínio do jogo ao adversário para depois os surpreender com rápidas saídas para o ataque, enquanto a defesa alheia se recompõe.

Onze provável: Olsen – Vitor, Costa, Tzavellas – Kitsiou, Kace, Pelkas, Tziolis e Mak – Lucas e Koulouris.

liga europaTrnava, por sua vez, ao conquistar o 4º lugar na competição caseira, na época transacta, garantiu o acesso à 1ª pré-eliminatória desta Liga Europa, tendo já tirado do seu caminho conjuntos como o Olimpik Sarajevo e o Linfield. No entanto, este desempenho não parece estar a ser reflectido no principal escalão de futebol eslovaco, onde soma já a 2ª derrota consecutiva e ocupa o 10º lugar sem qualquer ponto somado, fruto de 2 derrotas e com parciais de 3 golos marcados e 6 golos sofridos. Neste encontro, o técnico Juraj Jarábek deverá optar por uma estratégia mais arrojada com o intuito de marcar fora, de forma a tentar obter um resultado que deixe em aberto a discussão da eliminatória no seu território.

No seus últimos 5 jogos oficiais, os Anjos Brancos apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Olimpik Sarajevo, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Linfield, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 4-2 em terreno do MSK Zilina, uma vitória 1-3 em terreno do Linfield, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do FC DAC 1904. Para este embate, o técnico eslovaco pode voltar a contar com Nikolic, no entanto, Bortel é baixa certa ao ser expulso no último encontro.

Onze provável: Kamenar – Janecka, Gressak, Tóth e Conka – Mikovic e Nikolic – Sabo, Harba e Halilovic – José David.

Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 2 vezes, destacando-se o PAOK, que levou sempre a melhor.

Spartak Trnava
0-1
PAOK
Taça UEFA 1997/1998
PAOK
5-3
Spartak Trnava
Taça UEFA 1997/1998

Este é então um embate onde o conjunto da casa é claramente favorito, não só possuindo um conjunto de maior qualidade, como também conta com o factor casa do seu lado, pelo que é de esperar o triunfo do PAOK por um número de golos confortável, o que lhes dará vantagem para a 2ª mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.75 Dhoze
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Spartak Trnava
Spartak Trnava
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Trnava
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos