Menu
  • 29 agosto
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PAOK – SL Benfica (Liga dos Campeões)

O Benfica iniciou a temporada oficial há menos de um mês, mas esta quarta-feira já disputará um encontro absolutamente decisivo para o que resta do ano desportivo. As “águias” viajam até à Grécia em busca do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para além dos 43 milhões de euros em jogo, a defesa do prestígio europeu no Toumba, em Salónica.

O plano arquitetado por Razvan Lucescu para o jogo disputado no estádio da Luz correu na perfeição, tanto que o PAOK regressou a solo grego em vantagem, cortesia do golo marcado fora de portas da autoria do egípcio Warda. A boa exibição do jogador que teve uma célere passagem pelo Feirense poderá fazer com que integre o onze capitaneado pelo português Vierinha neste segundo desafio.

Um empate sem golos serve as pretensões do PAOK, mas desengane-se quem acreditar que os helénicos se apresentarão apostados em defender a vantagem que trazem da Luz. Pela primeira vez nesta fase preliminar da Liga dos Campeões, os gregos disputarão a segunda mão nos seus domínios, isto depois de terem eliminado os suíços do Basel (2-1) e os russos do Spartak (3-2) com vitórias no Toumba. Equipa perigosa pelos flancos e com Prijovic como principal referência ofensiva, bom finalizador e muito forte a dar apoio frontal, o PAOK não pôde contar com o marroquino El-Kaddouri na primeira mão, jogador que já deverá participar no encontro da segunda mão, uma vez que foi titular no fim-de-semana. Pelkas, ex-Vitória de Setúbal, é um dos jogadores mais fortes em termos técnicos de uma equipa que também tira bom partido da capacidade de envolvimento na manobra ofensiva do lateral brasileiro Léo Matos.

No último fim-de-semana, o PAOK estreou-se no campeonato grego com um triunfo por uma bola a zero frente ao Asteras Tripolis, golo de Aleksandar Prijovic na transformação de uma grande penalidade. Pelkas foi um dos jogadores poupados por Razvan Lucescu.

Onze Provável: Paschalakis, Léo Matos, Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Cañas, Pelas, Léo Jabá, El-Kaddouri, Aleksandar Prijovic

Liga dos CampeõesEm Lisboa, o Benfica assumiu o jogo praticamente desde o início e dispôs de inúmeras ocasiões para chegar ao golo, mas só conseguiu fazê-lo através de uma grande penalidade convertida por Pizzi. Na frente, a equipa voltou a acusar as ausências do brasileiro Jonas e do chileno Nico Castillo, uma vez que Facundo Ferreyra surgiu demasiado desapoiado na frente e foi excessivamente perdulário nas ocasiões que teve para chegar ao golo. A situação voltou a verificar-se no último sábado, diante do Sporting (1-1), mas a tendência é que Rui Vitória mantenha a aposto no 1x4x3x3. João Félix, lançado em ambos os jogos, marcou no “derby”, situação que poderá fazer com que o técnico português pondere colocar o jovem de 18 anos nas costas de Facundo Ferryera para a deslocação ao Toumba, apostando num 1x4x4x2. A principal novidade no onze da equipa portuguesa deverá corresponder à presença de “Toto” Salvio, jogador que falhou tanto o primeiro embate com o PAOK quanto o “derby” diante do Sporting. O jogador argentino tem estado em grande forma neste início de época.

Os “encarnados” estão obrigados a fazer um golo em Salónica, isso é ponto assente, sendo certo que um tento solitário não deverá ser suficiente para seguir em frente. Os pupilos de Rui Vitória ainda não ficaram “em branco” na atual temporada, mas só apontaram mais que um golo a Vitória Sport Clube e Boavista – Jonas está lesionado desde a pré-época, mas o chileno Castillo não participou em nenhum destes dois jogos, um por castigo, outro devido a lesão.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Cervi, Salvio, Ferreyra

A eliminatória está em aberto, até porque o Benfica tem qualidade suficiente para anular a desvantagem que traz da Luz, mas adivinha-se uma noite muito complicada para a formação de Rui Vitória no inferno do Toumba.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª equipa a marcar: PAOK Salónica 2.05 Bet.pt
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 932
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.