Menu

PAOK – Metalist Kharkiv (Liga dos Campeões)

Os gigantes gregos do PAOK têm pela frente uma primeira-mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões bem complicada, frente aos ucranianos do Metalist Kharkiv, não apenas pela dificuldade inerente ao próprio jogo, mas também pelo facto de os seus adeptos estarem proibidos de participarem na festa. Sendo um dos clubes com mais fãs e suporte nos estádios Gregos, o PAOK impressionou na temporada passada ao terminar o campeonato da Grécia no segundo lugar, voltando a estar presente num playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois de dois anos de interregno.

Como resultado disso, o clube procurou investir forte em contratações neste mercado de verão, apontando Huub Stevens como novo treinador do clube, e também contratado diversos bons jogadores, casos de Sekou Oliseh, Tomas Necid, Inigo Lopez, Lucas Perez, entre outros atletas, mas a verdade é que equipa precisa de algum tempo para ganhar o entrosamento necessário, não tivesse nas suas fileiras 9 novos atletas.

Com uma pré-temporada bastante positiva, que culminou com uma vitória por 6-0 sobre o Nice no seu último jogo de carácter particular, o PAOK recebe no Toumba Stadium o Metalist, numa eliminatória à partida bastante complicada. Os homens agora orientados por Huub Stevens terão de trabalhar a dobrar para compensar a falta de público no estádio, mantendo ao mesmo tempo o foco na linha defensiva, uma vez que os ucranianos são extremamente forte no contra-ataque.

Não existem informações a respeito de novas lesões no plantel, pese embora o avançado Tomas Necid não deva entrar de início, depois de se ter apresentado bastante em baixo de forma na pré-temporada.

Onze Provável: Jacobo – Skondras, Katsouranis, Vitor, Lino – Lazar, Tziolis – Salpingidis, Vukic, Lucas – Athanasiadis

Liga dos CampeõesO Metalist Kharkiv, por seu turno, tem sido uma das equipas em crescimento na Ucrânia nos últimos 5 ou 6 anos, e depois de ter terminado o campeonato por três vezes consecutivas no 3º lugar, os ucranianos surpreenderam na temporada passada ao terminarem num fantástico 2º lugar da classificação geral, relegando o favorito Dynamo Kiev para a terceira posição.

A equipa orientada por Myron Markevych apresentou-se também bastante forte na Liga Europa da temporada transacta, vencendo o seu Grupo e perdendo nos dezasseis avos-de-final com o Newcastle por 1-0 no conjunto das duas mãos. A equipa no entanto procura agora subir mais um degrau na sua história em competições europeias, o que significa estar presente na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.

Esse objectivo parece inclusivamente possível de ser alcançado, principalmente depois da chegada de jogadores como Marko Devic, Rodrigo Moldeo e Diego Souza. A juntar a isso, os ucranianos entraram muito bem na nova temporada, vencendo as três primeiras jornadas da competição, liderando neste momento o campeonato da Ucrânia conjuntamente com o Shakhtar Donetsk.

Para esta partida o guarda-redes Aleksandr Goryainov não poderá estar presente devido a lesão, sendo substituído por Vladimir Disljenkovic.

Onze Provável: Disljenkovic – Villagra, Gueye, Moledo, Azevedo – Krasnoperov, Edmar – Diego Souza, Blanco, Sosa – Devic

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante, entre duas equipas que têm vindo a melhorar consideravelmente ao longo dos últimos anos, e que conseguiram dois brilhantes segundos lugares nos seus respectivos campeonatos nacionais. O PAOK joga em casa, mas sem público, perde o seu estatuto de favorito à vitória nesta partida. O Metalist apresenta-se em excelente momento de forma neste início de temporada, vem de três vitórias consecutivas no campeonato e reforçou-se muito bem para a nova temporada. Jogo interessante em perspectiva, com os Ucranianos a apresentarem um ligeiro favoritismo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Metalist Kharkiv 2.40 Bet365
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Metalist Kharkiv
Metalist Kharkiv
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos