Menu

PAOK – Fiorentina (Liga Europa)

O Grupo J tem um claro favorito ao primeiro lugar no Fiorentina, destacando-se o emblema italiano dos restantes concorrentes. No entanto, não haverá facilidades para a equipa “viola”, até porque terá pela frente três deslocações particularmente complicadas. Salónica será, provavelmente, a mais difícil, por conjugar o aspeto contextual, com os adeptos gregos a mostrarem-se, como sempre, muito fortes no apoio da sua equipa e na desconcentração do adversário, mas também porque será o PAOK a equipa  melhor apetrechada para fazer frente à Fiorentina. Qarabag, do Azerbeijão, e Slovan Liberec, da República Checa, completam o grupo.

O PAOK Salónica apresenta argumentos para ser considerado o principal candidato a estorvar a caminhada da Fiorentina neste grupo e, olhando para as prestações conseguidas até agora, percebe-se porquê. Depois de ter passado sem dificuldades sobre o Dinamo Tbilisi no playoff da Liga Europa, a equipa do PAOK também se estreou a vencer na Liga Grega, batendo por 2-1 o Panaitolikos. A equipa perdeu Robert Mak e o português Miguel Victor, vendo chegar, para o centro da defesa, o experiente internacional de Cabo Verde, Fernando Varela, enquanto o angolano Djalma aumentará o contingente de língua portuguesa no plantel de Vladimir Ivic. Com muitas mexidas no plantel, será normal pensar que a equipa precise de algum tempo para criar dinâmicas e construir uma proposta mais apurada, em termos ofensivos, tentando, para já, constituir-se como uma equipa defensivamente assertiva. Caso não cometa erros nesta estreia em casa na fase de grupos, o PAOK poderá sonhar com a conquista de pontos frente ao adversário mais complicado do grupo.

Onze provável: Glykos – Leo Matos, Fernando Varela, Tzavellas, José Crespo – Canas, Cimirot – Djalma, Biseswar, Garry Rodrigues – Athanasiadis.

Liga EuropaA Fiorentina teve uma pré-temporada cheia de maus resultados, em boa parte devido ao facto de ter optado por opositores, quase todos eles, de um nível alto no panorama europeu. Este é o percurso que a equipa de Florença quer fazer e será de esperar que, pelo caminho, encontre muitas dores de crescimento. Se olharmos para uma Serie A onde o investimento volta a fluir, a capacidade de discussão dos “Viola” no mercado sai bastante afetada, surgindo então a Liga Europa como uma excelente opção para obter sucesso e poder, eventualmente, lutar por um título. Com apenas dois jogos oficiais disputados até ao momento, a Fiorentina começou a Serie A com uma derrota no campo da Juventus, seguindo-se uma vitória magra perante o Chievo. Vecino é o único jogador em dúvida, por questões médicas, com Paulo Sousa a ter o resto do plantel à sua disposição para montar uma forte equipa que vença na Grécia.

Onze provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodriguez, Astori – Tello, Badelj, Sanchez, Maxi Olivera – Ilicic, Borja Valero – Kalinic.

Estas equipas encontraram-se na fase de grupos da Liga Europa na temporada 2014/15, com a Fiorentina a conseguir vencer na Grécia, para ceder um empate, em casa, perante o PAOK.

O favoritismo está, obviamente, do lado da Fiorentina, sendo, no entanto, de esperar uma forte oposição da equipa do PAOK, apoiada pelo seu incansável público.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Fiorentina 2.45 Betrally
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos