Menu

PAOK – FC Dínamo Tbilisi (Liga Europa)

O Dínamo Tbilisi vai Salónica muito fragilizado pela derrota caseira da primeira mão do play-off. Já se viram coisas mais estranhas nas eliminatórias da Liga Europa mas custa acreditar que o PAOK possa desperdiçar a vantagem de três golos que traz da Geórgia. É de esperar uma partida com vários golos já que os visitantes não têm alternativa senão entrar a matar.

Dificilmente o PAOK podia sonhar com uma posição mais favorável para enfrentar esta segunda mão do play-off. Há uma semana os homens guiados por Vladimir Ivic foram à Geórgia vencer por uns contundentes 3-0. Aos vinte minutos o brasileiro Léo Matos inaugurou o marcador para os visitantes e a meio do segundo tempo o seu companheiro da defesa, José Ángel Crespo, acabou com a resistência local, ao fazer o segundo. Foi Fecundo Pereyra, que saltou do banco aos oitenta e um minutos para render o angolano Djalma, que fechou a contagem. O argentino precisou de apenas dois minutos em campo para encontrar o fundo das redes de Scribe. O outro lado manteve-se em branco.

O PAOK, equipa mais rodada nestas coisas dos play-offs europeus, tem assim pé e meio na fase de grupos da Liga Europa. No Toumba a equipa de Ivic só tem que gerir a vantagem gorda que traz da primeira mão. Se confirmar a passagem, será a quarta temporada consecutiva a participar na etapa regular da competição europeias. Em 2013/14 atingiu os dezasseis avos de final da prova, nos anos seguintes despediu-se na fase de grupos. Nesta época os gregos foram afastados das pré-eliminatórias da Liga Milionário pelo Ajax (empate 1-1 em Amersterdão e derrota por 1-2 em Salónica).

Vladimir Ivic tem todo o plantel à disposição.

Onze Provável: Glykos – Léo Matos, Crespo, Tzavellas, Leovac – Shakhov, Cimirot, Charissis – Djalma, Athanasiadis, Garry Rodrigues.

Parece que ainda não será dLiga Europaesta que a Geórgia terá o primeiro representante na fase de grupos da Liga Europa. Na primeira mão o FC Dínamo Tbilisi não teve argumentos para travar a eficácia concretizadora do PAOK e acabou derrotado por três golos sem resposta. É com essa bagagem pesada que viaja até Salónica, esta quinta-feira, sabendo que as probabilidades estão contra si. O clube georgiano tem claramente trabalho a fazer para melhorar o setor defensivo. Esta temporada concedeu golos em todas as partidas disputadas. A este nível fragilidades desse tipo pagam-se muito caro.

O Dínamo Tbilisi começou a campanha europeia pelas pré-eliminatórias da Liga Milionária. Afastou os arménios do Alashkert FC (2-0, 1-1) mas não resistiu ao experiente Dínamo Zagreb, com o qual perdeu as duas mãos (2-0, 0-1), caindo assim no play-off da Liga Europa.

O clube de Tbilisi já venceu a Taça das Taças, há trinta e cinco anos, mas desde que as competições europeias ganharam o seu desenho atual a Geórgia não voltou a ter um clube a representar o país na fase regular da Liga Europa.

Juraj Jarábek não pode contar com Stefan Velev, que cumpre castigo.

Onze Provável: Scribe – Lobzhanidze, René Santos, Amisulashvili, Chelidze – Jigauri, Paranashvili, Tchanturishvili, Papunashvili – Coureur, Dvalishvili.

Dinamo Tbilisi
0-3
GréciaPAOK
Liga Europa (Q) 2016/17

O único confronto entre os dois clubes foi o da primeira mão deste play-off. Para o segundo jogo são de esperar golos com fartura. Afinal, não resta alternativa ao Dínamo Tbilisi senão entrar com a corda toda e marcar o quanto antes. Tem uma desvantagem de três golos para anular. Infelizmente, essa obrigatoriedade também vai dar espaços nas costas para o PAOK explorar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

FC Dinamo Tbilisi logo
FC Dinamo Tbilisi
  • País: Geórgia
  • Estádio: Dinamo Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos