Menu
Liga Europa 2ª Jornada

PAOK – Borussia Dortmund (Liga Europa)

O PAOK e o Borussia Dortmund encontram-se no Toumba Stadium, em Thessaloniki, num jogo a valer para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O conjunto da casa empatou o 1º encontro do agrupamento C, em território do FK Gabala, o que o deixou em 3º lugar com 1 ponto. Agora, com o factor casa do seu lado, o conjunto grego promete fazer frente ao colosso alemão. Já o Borussia Dortmund é líder deste grupo com 3 pontos, encontrando-se em grande forma até agora, sem ainda ter provado o sabor da derrota em qualquer competição de que faz parte.

PAOK ocupa então o 3º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate, sem ter ainda marcado, nem sofrido, qualquer golo, tendo este empate sido obtido no Azerbaijão, em terreno do FK Gabala. As Águias de duas cabeças entraram nesta competição na 2ª Pré-Eliminatória, tendo eliminado, até aqui, o NK Lokomotiva, Spartak Trnava e o Brondby. Quanto à competição caseira, este conjunto aos comandos o técnico Igor Tudor encontra-se em 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 10 pontos que o AEK Atenas, 4º classificado, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 5 golos sofridos.  O conjunto grego tem estado a conseguir um bom desempenho, tendo apenas sofrido 2 desaires em todas as competições de que faz parte, e sendo um dos favoritos a passar esta fase de grupos, as Águias de duas cabeças têm que mostrar a sua fibra nesta recepção ao colosso alemão, de forma a ganharem confiança nas suas capacidades e conseguirem fazer frente aos restantes conjuntos aqui agrupados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PAOK apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do PAS Giannina. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Veria FC, um empate por 0-0 na recepção ao FK Gabala, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao AEK Atenas, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Atromitos. Para este encontro, Cimirot, Leovac, Pozoglou, Korovesis, Antonis e Golasa estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Olsen – Vitor, Costa e Tzavellas – Konstantinidis, Kace, Pelkas, Tziolis e Rodrigues – Mak e Berbatov.

liga europaO facto do Borussia Dortmund ter conquistado o 7º lugar na pauta classificativa, da temporada transacta, permitiu-lhe entrar nesta edição da Liga Europa na 3ª Pré-Eliminatória, tendo eliminado, até chegar a esta fase de grupos, o Wolfsberger AC e o Odd, tendo vencido todos eles sem grandes dificuldades. Já no 1º encontro desta fase de grupos, os Auri-Negros superiorizaram-se na recepção ao FK Krasnodar, tendo vencido por 3-1, o que os deixou como lideres deste agrupamento. Quanto à competição caseira, este conjunto aos comandos de Thomas Tuchel encontra-se em 2º lugar na tabela de classificação geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 empates, com parciais de 21 golos marcados e 6 golos sofridos. Apesar de ter recuperado a alma de campeão, que parecia extinta na última temporada, o Dortmund escorregou já em dois encontros e perdeu o 1º lugar para a o Bayern de Munique, que apenas conta com vitórias somadas, o que dificulta já a tarefa de conseguir lutar pelo título esta temporada. Este colosso alemão ainda não perdeu nenhum encontro esta temporada, e sendo o conjunto mais poderoso desta agrupamento da Liga Europa, tudo indica que consigam seguir em frente desta fase de grupos e dar que falar no decorrer da competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Hannover 96. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, um empate por 1-1 em terreno do TSG Hoffenheim, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Darmstadt 98. Erik Durm, Nuri Sahin e Neven Subotic estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizezr – Weigl – Reus, Kagawa, Gundogan e Mkhitaryan – Aubameyang.

Em toda a história, estes dois conjuntos nunca se encontraram. O Borussia Dortmund é claramente o conjunto mais forte deste agrupamento, no entanto, estas duas equipas pertencem a campeonatos diferentes e nunca antes se defrontaram, o que pode complicar a tarefa de somar pontos para ambos lados. Apesar de tudo, a qualidade extravagante que nutre do plantel do colosso alemão deverá ser suficiente para conquistarem os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.55 Betrally
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos