Menu
  • 20 fevereiro
  • 18:00
  • Bet365

PAOK – Benfica (Liga Europa)

O PAOK, da Grécia, recebe no Estádio Toumba o Benfica, em partida a contar para a primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A equipa grega chega a esta fase da prova depois de se ter classificado na 2ª posição do Grupo L, com os mesmos 12 pontos que o AZ Alkmaar, que ficou com o primeiro posto devido aos resultados no confronto directo. Na liga grega orientada pelo holandês Huub Stevens, é a 2ª classificada da prova, com 51 pontos, menos 20 que o Olympiakos que lidera.

Das cinco últimas partidas que jogou, o PAOK venceu duas e perdeu três. Estes desaires foram todos sofridos fora de casa, em jogos do campeonato e pelo resultado de 2-1, nas casas de Platanias Chania, Panathinaikos e Asteras Tripolis. Já dos triunfos, o primeiro foi conseguido em partida a contar para a liga, enquanto jogavam em casa, por 5-0 sobre o OFI, enquanto que o segundou contou para a segunda mão dos quartos de final da Taça da Grécia, e foi conseguido por 3-0 no reduto do Apollon Smyrnis. Apesar do maior número de derrotas neste registo de cinco jogos, a equipa do PAOK conseguiu marcar 11 e sofrer 6 golos.

Para esta partida, o holandês técnico do PAOK não poderá contar com Miguel Vítor nem Maarten Martens.

Onze Provável: Panagiotis Glikos – Giorgos Tzavelas, Hedwiges Maduro, Juan Insaurralde e Lino – Kostas Katsouranis, Ergys Kace, Sotiris Ninis e Bibras Natkho – Stefanos Athanasiadis e Dimitris Salpingidis.

liga europaO Benfica viaja até Salónica depois de ter ficado classificado na 3ª posição do Grupo C atrás do Olympiakos e do PSG. No Campeonato Português, os encarnados são os actuais líderes, com 46 pontos, mais 4 que os 2ºs do FC Porto, e mais 5 que o Sporting. Orientados por Jorge Jesus, os homens do Benfica estão numa série de 18 jogos com 16 vitórias e 2 empates, tendo a última sido sofrida também na Grécia, por 1-0, diante do Olympiakos a 5 de Novembro. Dos cinco últimos jogos, o Benfica venceu quatro e empatou um, este a uma bola, na casa do Gil Vicente, em partida a valer para o campeonato. Das vitórias, duas aconteceram em casa, por 1-0 sobre o Gil Vicente, na última jornada da fase de Grupos da Taça da Liga, e por 2-0, sobre o Sporting, na jornada 18 da liga. Já os dois restantes triunfos, foram obtidos por 1-0, na casa do Penafiel, nos quartos de final da Taça de Portugal, e por 2-0 na visita ao terreno do Paços de Ferreira na última jornada do campeonato. Fazendo as contas aos golos, foram 7 os marcados e apenas um sofrido pela equipa encarnada nestes cinco últimos jogos.

Jorge Jesus, treinador encarnado, não pode para este jogo contar com Ezequiel Garay, Nicolas Gaitán nem Oscar Cardozo, todos por lesão, enquanto que Eduardo Salvio está ainda em dúvida para a partida.

Onze Provável: Jan Oblak – Gulherme Siqueira, Jardel, Luisão e Maxi Rodríguez – Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim – Lazar Markovic, Miralem Sulejmani, Rodrigo e Lima.

Os últimos encontros entre estes dois emblemas remontam já à temporada de 1999/00, numa fase da Taça UEFA, actual Liga Europa, onde o Benfica conseguiu vencer na partida jogada na Grécia e o PAOK na partida jogada em Portugal.

Benfica 1-2 (4-1)g.p. PAOK  Taça UEFA 1999/2000
PAOK 1-2 Benfica  Taça UEFA 1999/2000

Esta seré então uma partida com um bom futebol entre duas equipas de qualidade que quererão certamente vencer de modo a chegarem com vantagem à 2ª mão da eliminatória que se joga em Portugal. Ainda assim, é o Benfica quem assume os favoritismos, visto que têm mais experiência internacional, e ainda um plantel de maior qualidade, sendo mesmo de esperar que vençam, ainda que com um resultado sofrido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 2.10 Bet365
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos