Menu
  • 03 agosto
  • 19:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PAOK – Ajax (Liga dos Campeões)

O Ajax não foi além de uma empate na primeira mão desta terceira pré-eliminatória mas foi um mal menor considerando o que se passou na Arena de Amesterdão. O guardião da baliza do Ajax, que é também o da seleção holandesa, cometeu o erro que deu o golo a Djalma e não seria de todo descabido que os gregos saíssem de Amesterdão com mais do que um ponto. O sucessor de Frank de Boer tem muito que corrigir para evitar uma saída precoce da Liga dos Campeões.

O PAOK está a aproveitar com unhas e dentes a oportunidade para seguir em frente na Liga dos Campeões. Na época passada o clube de Salónica fez toda a progressão na segunda competição europeia. Ultrapassou duas pré-eliminatórias e um play-off para participar na fase de grupos. Desta feita tem a possibilidade de fazer o mesmo na prova de elite e não vira a cara à luta. A deslocação à Arena de Amesterdão, para defrontar o Ajax, foi uma agradável surpresa. A equipa treinada pelo sérvio Vladimir Ivic esteve muito compenetrada. O plano era simples. Manter a disciplina defensiva e aproveitar quaisquer brechas que o futebol mais ofensivo dos holandeses permitisse. Uns instantes antes da meia-hora de encontro o angolano Djalma, que conhecemos bem da sua passagem pelo Marítimo e FC Porto, aproveitou a saída intempestiva do guarda-redes holandês, e colocou os visitantes à frente no marcador. A partir daí a vida complicou para os da casa, que tiveram que forçar e correr atrás do resultado. E facilitou para os gregos, que foram segurando a vantagem.

Não conseguiram mantê-la até ao fim mas um empate no reduto do Ajax é um bom desfecho, quando se preparam para a segunda mão em Salónica.

Onze Provável: Glykos – Léo Matos, José Crespo, Tzavellas, Leovac – Harisis, Shakhov, Cimirot – Garry Rodrigues, Athanasiadis, Djalma.

Liga dos CampeõesNo melhor pano cai a nódoa e foi o internacional Jasper Cillessen a cometer o erro que baralhou o jogo de Amesterdão. O guarda-redes teve uma saída em falso para disputar um a bola longa com Djalma mas foi suplantado pelo angolano. A partir daí o Ajax sabia que estava em maus lençóis. Não era, de todo, o guião para esta primeira mão jogada em casa. Felizmente para o segundo classificado da Eredivisie da ápoca passada Kasper Dolberg conseguiu minimizar os danos na segunda parte. O avançado dinamarquês de dezoito anos já tinha marcado pouco antes, mas viu o golo anulado por fora-de-jogo.

Peter Bosz assumiu o banco do Ajax este verão, depois da saída de Frank de Boer. Herdou os adjuntos e como sabemos o clube tem uma filosofia e uma estrutura muito bem definida. Não devia haver grandes oscilações com a saída do treinador porque estes jogadores entram na “fábrica” muito cedo e ali encaixam num estilo de futebol que se prolonga até à equipa sénior. Aqui há sempre talento fresco mas o problema também é um pouco esse. São jogadores muito jovens e um estilo de futebol que só os torna competitivos no campeonato doméstico. Nos confrontos internacionais o Ajax torna-se presa fácil para equipas mais “cínicas”, mais táticas. Na temporada anterior o clube de Amesterdão foi afastado nesta mesmo pré-eliminatória, no confronto com o Rapid de Viena (2-2, 2-3). Por aquilo que se viu na primeira mão, a equipa técnica vai ter que sacar algum coelho da cartola para evitar um desfecho semelhante.

Onze Provável: Cillessen – Tete, Veltman, Viergever, Dijks – Na de Beek, Riedewald, Kleassen – El Ghazi, Dolberg, Carrierra.

Ajax
1-1
PAOK
Liga dos Campeões (Q) 2016/17
PAOK
3-3
Ajax
Liga dos Campeões (Q) 2010/11
Ajax
1-1
GréciaPAOK
Liga dos Campeões (Q) 2010/11

Os três confrontos anteriores entre as duas equipas, sempre no âmbito das pré-eliminatórias da Liga Milionária, acabaram empatados. Veremos se a tendência se mantém, o que até pode ser suficiente para os visitantes, desde que marquem mais do que um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 2.90 Betclic
PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos