Menu
  • 22 agosto
  • 19:00
  • Bet365

Pandurii – SC Braga (Liga Europa)

Os bracarenses iniciam a sua caminhada nas competições europeias frente aos romenos do Pandurii, uma equipa que tem vindo a crescer no panorama do futebol do seu país nas últimas temporadas, estreando-se, agora, na Liga Europa. Para Jesualdo Ferreira, este adversário poderá causar alguns problemas, mas será, no final de contas, acessível a um Braga que começou a temporada com nota bastante positiva.

O Pandurii já cumpriu duas eliminatórias nesta caminhada europeia, tendo, em ambas, averbado uma vitória e um empate. Frente ao Levadia, da Estónia, empatou fora a zero bolas e venceu, em casa, por 4-0. Já contra os israelistas do Hapoel Tel Aviv, começou por empatar a uma bola no seu terreno, tendo vencido por 1-2 fora de casa. O Pandurii conta, no seu plantel, com o guarda-redes português Pedro Mingote, que não tem sido escolha do técnico Cristian Pustai para os jogos da Liga Romena, no início desta época, mas que já foi utilizado na Liga Europa. Paulinho, médio que assinou recentemente pela equipa, ainda não estará disponível para jogar. Na Liga Romena, a equipa fez sete pontos nos primeiros três encontros – vitórias frente ao Brasov e Otelul Galati, empate com o Petrolul -, mas sofreu duas derrotas nos derradeiros encontros, frente ao Ceahlaul Piatra e Astra. Os jogos frente ao SC Braga surgem, assim, num momento complicado para a equipa, que deverá apresentar uma faceta mais defensiva, tentando, sobretudo, não sofrer golos, de maneira a poder viajar até Portugal com alguma vantagem por explorar.

Onze provável: Pedro Mingote – Ungurusan, Mamele, Christou, Sipo – Anton, Momcilovic – Buleica, Eric Pereira, Nicoara – Matulevicius.

liga europaO SC Braga entrou em alta na Liga ZON Sagres, com uma vitória fora frente ao Paços de Ferreira, seu grande rival no ano passado e causador do afastamento dos bracarenses da Liga dos Campeões. Apostados a recuperar essa posição já esta temporada, a equipa agora liderada por Jesualdo Ferreira aposta na renovação da sua base, chamando ao onze alguns jovens que têm evoluído no clube, bem como utilizando as contratações para colmatar fragilidades do passado. A principal diferença será, mesmo, a estabilidade que Jesualdo oferece ao seu onze, que não dá, agora, nenhum espaço nas linhas mais recuadas, o que era uma vantagem muito procurada pelos adversários do Braga – versão Peseiro. Para além disso, com Edinho como ponta-de-lança, pelo menos enquanto Éder não recuperar, o Braga recupera também alguma acutilância na frente, tornando-se numa equipa mais imprevisível, dada a mobilidade do jogador internacional português. Para esta partida, Jesualdo Ferreira não pode contar com o lesionado Paulo Vinícius, pelo que se esperam novidades no espaço central da defesa arsenalista. Aderlan Santos deverá ser o homem chamado a ocupar a sua posição. Dúvidas, também, quanto ao jogador que ocupará o vértice mais defensivo do meio-campo, com Mauro, que fez uma excelente exibição frente ao Paços de Ferreira, a dar claros sinais de que poderá ser uma aposta muito válida, deixando Custódio sentado no banco. Finalmente, olhando a convocatória, surpresa de ver João Pedro entre os chamados, num momento em que é falado para sair do clube. O extremo formado em Braga regressou ao clube a meio da temporada passada, tendo mostrado qualidade, mas perdeu espaço nesta pré-temporada.

Onze provável: Eduardo – Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Joãozinho – Luiz Carlos, Mauro, Rúben Micael – Alan, Edinho, Felipe Pardo.

O SC Braga será favorito a passar a eliminatória, mas não terá facilidades na Roménia. Um empate poderá ser um ótimo resultado para trazer para a segunda mão, pelo que não será de espantar ver uma equipa bracarense a abordar o jogo com calma e controlo, não se precipitando na procura do golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.20 Bet365
Pandurii
Pandurii
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos