Menu

Panathinaikos – Unicaja Málaga (Euroleague)

Com a conjunto espanhol do Unicaja a correr o risco de morrer na praia, depois de se ter encontrado em posição de poder alcançar o playoff da Euroleague, o Panathinaikos tentará não parecer demasiado desesperado para assegurar uma qualificação para a qual detinha algum favoritismo. Na verdade, a alta competitividade do Grupo E deste Top 16, e a enorme surpresa que é ver o EA7 Emporio Armani Milan colocar-se no topo do grupo, logo atrás do Barcelona, obriga a que três dos favoritos naturais lutem por apenas duas posições. Olympiakos e Panathinaikos têm vantagem sobre o Fenerbahce e sobre o Unicaja, outra equipa que também acabou por se intrometer numa luta para a qual não estaria convidado no início da prova. Com os dois conjuntos gregos a defrontarem-se na última semana do Top 16, aquilo que o Panathinaikos conseguir fazer nesta quinta-feira será essencial para o seu futuro na prova.

O Panathinaikos tem alternado bons e maus momentos na Euroleague deste ano, sofrendo, e de que maneira, as consequências dos problemas financeiros que afetaram o clube e impediram um maior investimento no disfarçar de lacunas. O conjunto ateniense continua a depender do génio de Dimitris Diamantidis, um verdadeiro faz tudo nesta equipa, capaz de liderar a equipa com a sua excelente leitura das partidas e também de deixar a sua marca na pontuação acumulada peloa equipa. Em termos de pontos, Zach Wright, Ramel Curry e James Gist são o trio que se segue, com a curiosidade dos dois primeiros serem opções que saltam do banco para dar o seu contributo, acumulando, ainda assim, bastantes minutos. A capacidade de ressalto de Stephane Lasme é, também, diferenciadora, num plantel que sofre com a veterania de alguns dos seus elementos, que já não conseguem dar toda a qualidade que deram no passado. Ainda assim, a sua capacidade de organização e experiência em momentos decisivos poderá ser o mínimo necessário para bater o Unicaja.

Euroleague  logoÀ entrada para a segunda volta, o Unicaja Málaga sonhava poder alcançar o playoff, mas as três derrotas consecutivas frente a Fenerbahce, Barcelona e Olympiacos quase deitam tudo a perder. Seria necessário vencer Panathinaikos e Emporio Armani Milan para continuar na prova, o que não sendo impossível, é uma exigência de subida de escalão para uma equipa que ainda está em processo de construção. O regresso de Nik Caner-Medley depois de lesão poderá ser essencial para ver um Unicaja mais capaz de lutar pelas suas possibilidades neste encontro, já que o norte-americano é o melhor marcador da equipa e também um dos mais eficazes no jogo interior, junto de Vladimir Stimac. As lacunas no jogo exterior, sobretudo a nível de condução de jogo, poderão ser um grande constrangimento para o Unicaja, já que terá dificuldades em encontrar quem defenda, com qualidade, Diamantidis.

Será um encontro decisivo para as duas equipas, sendo que ambas precisam da vitória para cimentar as suas esperanças no apuramento. O Panathinaikos, a jogar em casa, empurrado pelo caloroso público e com jogadores mais experientes, é o favorito a uma vitória neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Panathinaikos -5.5 1.61 Bet365
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Unicaja_Malaga
Unicaja Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.