Menu

Panathinaikos – Standard Liége (Liga dos Campeões)

Um duelo de portugueses a caminho da fase de grupos da Liga dos Campeões, este encontro entre Panathinaikos e Standard Liége coloca, frente a frente, duas equipas com tradição europeia e que esperam atingir esse grande objetivo na presente temporada. No encontro da primeira mão, os gregos conseguiram um excelente resultado, ao trazer um empate da Bélgica, mas ambas as equipas entram com a mesma missão no jogo desta terça-feira: conseguir marcar golos.

Com o campeonato grego a iniciar-se apenas no final de agosto, o Panathinaikos enfrentou o jogo da primeira mão com bastantes cuidados. O treinador Yanis Anastasiou preferiu dar a bola e a iniciativa da partida ao adversário, que criou mais perigo, mas esbarrou sempre no sistema defensivo grego. É na linha defensiva, aliás, que a equipa apresentou o seu único reforço do onze titular, o croata Schildenfeld, que chegou por empréstimo do Dínamo de Moscovo. O português Zeca voltará a ter impacto na equipa, esta temporada, esperando-se que tenha um papel de liderança no meio-campo ofensivo dos verdes de Atenas. A entrada na fase de grupos desta prova configura-se, aliás, como primordial, para poder voltar a competir, em termos de mercado, com o seu rival ateniense. No entanto, para quem passar esta eliminatória, haverá ainda nova barreira para ultrapassar, antes de atingir o grande bolo de Euros da Champions. Frente ao seu público, espera-se que Anastasiou consiga oferecer uma ideia mais ofensiva do jogo, podendo materializar em golos essa vontade de sucesso. O jogo da primeira mão foi o único encontro oficial disputado pelo Pana na presente temporada, destacando-se entre os jogos amigáveis, a derrota frente ao Lechia Gdansk, por 0-4, e as vitórias frente a adversários mais humildes, como o Arka Gdansk e o Panegialios.

Onze provável: Kotsolis – Nano, Schildenfeld, Koutroumbis, Triandafillopulos – Mendes da Silva – Lagos, Zeca, Ajagun – Petric, Berg.

Liga dos CampeõesO Standard Liége encontra-se numa fase mais adiantada da sua época, já com duas jornadas disputadas na Liga Belga. Apesar de ter vencido esses dois encontros, batendo o Charleroi e o Kortrijk, marcando seis golos, foi a incapacidade para chegar às redes do Panathinaikos que acabou por colocar o conjunto de Liége em maus lençóis, quanto à sua possível progressão na Liga dos Campeões. Ainda assim, um empate com golos chegará para avançar, mesmo que se saiba o quão difícil costuma ser jogar em Atenas. A chegada do israelita Guy Luzon pressupõe um novo esforço da equipa belga para regressar à alta roda do futebol europeu. O técnico chega com excelente carta de apresentação e o clube tentou reforçar a sua estrutura com jogadores que trazem experiência de Liga dos Campeões, como é o caso de Jorge Teixeira. Apesar de tudo, a equipa viaja para a Grécia com bastante esperança, apostando no rodado Igor Camargo para chegar ao golo.

Onze provável: Kawashima – Stam, Arslanagic, Jorge Teixeira, van Damme – Ciman, Marquet – Mujangi Ba, Camargo, Carcela – Ezekiel.

As boas notícias para o Standard Liége estão na história de confrontos entre estes dois emblemas. Em 2009/10, encontraram-se nos oitavos-de-final da Liga Europa e os belgas venceram ambos os encontros.

Standard Liège 0-0  Panathinaikos  Liga dos Campeões [Qual] 2014/15
Standard Liège 1-0  Panathinaikos  Europa League 09/10
Panathinaikos 1-3  Standard Liège  Europa League 09/10


Em suma, o Standard parece apontar um maior número de qualidades, mas o fator casa poderá acabar por se revelar fundamental no desfecho desta eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Para se qualificar: Panathinaikos 1.75 Bet365
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos