Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Panathinaikos – Qabala (Liga Europa)

A partida entre o Panathinaikos e o Qabala soa a reencontro entre duas equipas que em 2015-16 jogaram no play off da Liga Europa, com o conjunto do Azerbaijão a ultrapassar os gregos a caminho da fase de grupos. Aliás, apesar da sua recente chegada às andanças europeias, o conjunto do Qabala chegou por duas vezes à fase de grupos, capazes de fazerem subir a sua cotação no ranking. Será que o Panathinaikos estará pronto para um tira-teimas?

O terceiro lugar do Panathinaikos na Liga Grega da temporada passada trouxe-o de volta à Liga Europa onde terá que disputar o acesso em duas rondas de qualificação. A primeira delas, logo frente a um conjunto que lhe traz muito más recordações. A equipa não tem apresentado a capacidade financeira para competir e segurar jogadores, tendo vendido Marcus Berg para a Liga dos Emirados. No capítulo das compras, chegam Omri Altman, vindo de Israel, para além de reforços ou a custo zero ou por empréstimo. Estas contas fazem com que o trabalho de Marinos Ouzounidis seja bem complicado, visto que as exigências superam, claramente, a capacidade de dotar o plantel de reforços que possam almejar a cumprir essas mesmas exigências. A pré-temporada do Panathinaikos foi realizada com a mesma humildade, sem adversários que pudessem causar grandes dificuldades. Um empate frente ao Oleksandria e vitórias frente a Kortrijk, Gençlerbirligi e AZ compõem a bateria de testes para tentar somar uma vitória no primeiro jogo oficial.

Onze Provável: Vlachodimos – Coulibaly, Koutroubis, Moledo, Hult – Kourbelis – Molins, Lod, Zeca, Chatzigiovanis – Altman.

Liga EuropaO Qabala vai preparando o início da Liga do Azerbeijão, depois de no ano passado ter alcançado a sua melhor classificação de sempre, com o segundo lugar a surgir depois de três épocas a terminar em terceiro. É o crescimento sustentado de uma equipa que tem tido na Europa a sua grande montra, promovendo assim a capacidade de um país que, a outros níveis, está ainda atrás da maioria dos países da UEFA. Um dos grandes obreiros deste sucesso é o treinador ucraniano Roman Hryhorchuk, que depois de uma larga carreira dividida entre a Letónia e o seu país, cumpre a sua quarta temporada no clube do Azerbaijão. A chegada de mais um lote de jogadores estrangeiros vale ao Qabala a crença de poder estar a caminho de nova passagem pela fase de grupos. Os jogos de preparação realizados não terminaram com bons resultados, mas na segunda ronda da qualificação, frente aos polacos do Jagiellonia Bialystok, o Qabala empatou em casa e resolveu fora com uma vitória por 2-0.

Onze Provável: Bezotosniy – Gurbanov, Vernydub, Stankovic, Bulthuis – Halliday – Ozobic, Malone, Huseynov, Joseph-Monrose – Kone.

O confronto entre as duas equipas em 2015-16 acabou com o apuramento do Qabala, graças a um empate a dois golos em Atenas e um empate a zero no Azerbaijão.

O conjunto azeri continua a demonstrar qualidades e capacidades suficientes para seguir em frente, num confronto perante um adversário bastante exigente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Gabala FK
Gabala FK
  • País: Azerbaijão
  • Estádio:
  • Cidade: Qabala
  • Fundação: 2005

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos