Menu
  • 20 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Panathinaikos – Olympiacos (Euroleague)

Não vão poder encontrar maior rivalidade no basquetebol europeu do que aquela que liga Panathinaikos e Olympiacos. As duas equipas da capital grega vivem exaustivamente uma disputa que toma proporções de um verdadeiro exagero, com um pavilhão a rebentar pelas costuras e uma ambiência de cortar a faca. Essa agressividade é transformada, no recinto de jogo, num encontro de elevada qualidade técnica, tendo em conta os muitos talentos que ambos os plantéis dispõem, sendo que, neste momento, cabe aos Olympiacos sentir-se com uma pequena vantagem mental sobre o seu adversário, visto serem detentores do título europeu. No entanto, a história ou a estatística acabam por valer muito pouco na antevisão destes encontros. Sabemos que, pelas condições com que estas partidas são rodeadas, coisas como o coração, a frieza ou o autocontrolo serão essenciais para que uma equipa se coloque por cima da outra, no que toca ao favoritismo à vitória.

Euroleague  logoEm termos de resultados neste Top 16, é também o Olympiacos que leva a dianteira, tendo somado quatro vitórias e duas derrotas, frente a um Panathinaikos que tem uma performance repartida por três vitórias e três derrotas. Os vermelho e brancos conseguiram vitórias nas visitas ao Fenerbahce e Laboral Kutxa, para além de terem batido o Unicaja Málaga e o Anadolu Efes em casa. Sofreram uma pesada derrota na deslocação a Milão, tendo também perdido frente ao Barcelona. Já o Panathinaikos somou vitórias nas primeiras três jornadas desta fase, em casa frente ao EA7 Olimpia Milan e Anadolu Efes e na deslocação a Vitória. Depois vieram as derrotas, fora de casa, com o Fenerbahce e o Unicaja Málaga, em casa frente ao Barcelona.

Em termos estatísticos, o Olympiacos é uma equipa que soma uma melhor média de pontos por jogo, tal como ressaltos. A nível das assistências as equipas estão muito equilibradas, sendo o Panathinaikos quem soma mais roubos de bola.

Em termos individuais, o grande duelo poderá mesmo passar pelos dois deuses do basquetebol grego que estarão em campo. Equipado de verde, Dimitris Diamantidis, equipado de vermelho e branco, Vasilis Spanoulis. Ambos são os melhores marcadores da sua equipa, ambos são os que mais assistências fazem de parte a parte. Também passa por estes dois jogadores a capacidade de decidir partidas, bem como a responsabilidade de ter a bola e decidir nos momentos mais importantes de cada jogo. Em termos de jogo interior, as grandes chaves são Stephane Lasme e Bryant Dunston, máquinas do ressalto, agressivos e ofensivos, muito fortes também na forma como resguardam os seus cestos. Bryant Dunston junta a esses atributos uma média de 75% de lançamentos de dois pontos, sendo um jogador que é quase infalível nas zonas mais próximas da tabela.

Naquele que será um encontro vibrante e com um ambiente verdadeiro incendiado pelos apoiantes das duas equipas, o Olympiacos, ainda que considerado visitante, parece ter do seu lado o favoritismo. A equipa é mais forte e tem mais soluções, está em melhor momento nesta prova e tem dado sinais de poder estar disponível para voltar a conquistar a Europa. O Panathinaikos, por seu lado, mantém-se num nível onde poderá, a qualquer momento, mostrar “os dentes” e arrancar uma vitória. Este é um jogo onde isso poderá mesmo acontecer. Mas não é o mais provável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Olympiacos 2.50 Bet365
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos