Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Panathinaikos – Fenerbahce (Euroleague)

Não existem dúvidas de que este é o confronto que provoca maior incerteza entre os que compões os playoffs da Euroleague. Entre quarto e quinto classificado não existiram grandes diferenças ao logo da fase regular, com a equipa do Panathinaikos a superiorizar-se com apenas mais uma vitória do que o seu rival turco. Nos confrontos directos, o mesmo equilíbrio, ainda que com vantagem pontual para o Fenerbahce. E será mesmo o Fener quem terá que numa destas partidas tentar virar a vantagem de decidir em casa para o seu lado, precisando, para tal, de uma vitória em Atenas.

Pressão sobre o Panathinaikos, que conquistou a vantagem de decidir os playoffs no seu pavilhão, mas que tem enorme concorrência ao encontrar-se com um Fenerbahce que se apruma para disputar a Final Four na sua cidade. No entanto, bem se poderá dizer que os Verdes de Atenas se souberam impor numa fase regular que colocou, desde cedo, as equipas a decidirem o seu caminho com um campeonato de regularidade. Nas primeiras dez jornadas, os gregos até perderam cinco dos encontros disputados, partindo de baixo para assumir, nos últimos dez encontros, uma série de três vitórias, duas derrotas e logo uma série de cinco vitórias nos últimos encontros. Aqui se decidiu, de certa forma, o quinto lugar. Nick Calathes e Mike James surgem como obreiros do jogo da equipa do Panathinaikos, enquanto Chris Singleton, dominador no jogo interior, é uma peça fundamental para se assumir perante a concorrência que possa aparecer ( e vai aparecer bastante). No entanto, o norte-americano contará ainda com a experiência de Ioannis Bourousis e James Gist, o que poderá perfazer uma autêntica parece para travar o seu rival.

euroleaguePara o Fenerbahce, ter ficado do Top 4 é uma desilusão difícil de ultrapassar. No entanto, com a concorrência a aumentar o número de jogadores e opções e a tornar cada vez mais profundo o seu banco, o conjunto de Istambul sabe que não se pode deixar ficar para trás. É o jogar uma Final Four em casa o que está em causa, logo, será por aí que a motivação deverá sobrar para os turcos. Bobby Dixon e Kostas Sloukas são os homens que impõe o ritmo da equipa do Fener, enquanto Bodganovic e Luigi Datome repartem a capacidade de desequilibrar o encontro para o seu lado. No jogo interior, é Ekpe Udoh quem se apresenta como o elemento mais importante da equipa, contando como escudeiros com Jan Vesely e Pero Antic, um leque de soluções que também saberão impor-se perante o seu adversário.

Outra nota interessante neste confronto será o duelo de treinadores. Xavi Pascual está a ter, no Panathinaikos, a sua primeira grande experiência fora de portas, depois de uma carreira no Barcelona onde conquistou uma Euroleague em 2010. Zeljko Obradovic tem uma carreira mais longa e com diferentes moradas, sendo que Atenas, e o Panathinaikos em particular, têm uma admiração enorme pelo técnico sérvio, depois de ali ter conquistado cinco Euroleagues, entre 2000 e 2012. Antes disso, já havia ganho o principal título europeu com o Partizan Belgrado, o Joventut Badalona e o Real Madrid, faltando-lhe apenas fazer o mesmo com o Fenerbahce.

A jogar em casa, a equipa grega entra como favorita, mas desde cedo veremos os Fenerbahce a disputar a possibilidade de, realmente, ultrapassar o Panathinaikos rumo à Final Four.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Panathinaikos -3.5 1.72 Betclic
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos