Menu
  • 31 janeiro
  • 19:30
  • Bet365

Panathinaikos – FC Barcelona (Euroleague)

Mais um grande encontro do melhor basquetebol europeu, é o que se espera da partida que se disputará em Atenas, no início da noite desta sexta-feira. O Panathinaikos, que depois de uma primeira fase algo insegura tem demonstrado capacidade para estar, de novo, numa Final Four, recebe o Barcelona, que alcançou quatro vitórias consecutivas neste TOP 16 e vai lançado para ser o primeiro classificado do seu grupo. Duas equipas com enorme tradição nesta prova lutam, assim, para conseguir posicionar-se o melhor possível para o momento das grandes decisões.

O Panathinaikos aproveitou, e bem, um calendário que o livrou dos peixes graúdos do seu grupo nas primeiras três jornadas do TOP 16, somando vitórias frente ao EA7 Emporio Armani Milan, Laboral Kutxa e Anadolu Efes. Na semana passada, frente ao Fenerbahce Ulker, a equipa claudicou finalmente, mas tendo perdido por apenas cinco pontos de diferença, deixou bem expresso que está nesta competição para conseguir sucesso. Na verdade, as cinco vitórias e cinco derrotas da fase anterior não pareciam prometer tanto, mas com uma equipa que reúne tanto talento, difícil seria esperar outra coisa. Dimitris Diamantidis é a chave do sucesso verde, claro, estando em crescendo neste TOP 16, marcando mais pontos e fazendo mais assistências do que na fase anterior. Ramel Curry, saído do banco, também tem demonstrado um excelente aproveitamento do tiro exterior, que o transforma num dos melhores marcadores da equipa nesta fase. No jogo interior, James Gist e Stephane Lasme vão impondo a sua ordem, enquanto se espera que Jonas Maciulis possa também voltar a demonstrar a mesma capacidade de se impor que revelou quando a equipa passava pior. As opções do Panathinaikos, é certo, são muitas e o apoio do seu público poderá ser mais uma força a utilizar neste encontro.

Euroleague  logoO FC Barcelona começou esta temporada a dar claros sinais de desgaste, quer de estilo de jogo, quer mesmo entre os seus jogadores e o treinador, mas no momento decisivo, conseguiu somar vitórias frente ao Fenerbahce e Olympiakos, ambas fora de casa, o que os coloca a caminho de mais uma luta por um título europeu. Xavi Pascual acabou por impor o seu “realbasketball”, onde o resultado é, claramente, mais importante do que qualquer exibição. Seja Marcelinho Huertas, seja Brad Oleson, seja Juan Carlos Navarro, o conjunto catalão consegue encontrar diferentes opções para abrir qualquer defesa, contando ainda com o entusiasmo e capacidade de luta de Victor Sada. Kostas Papanikolaou vai sendo um elemento muito importante no aspeto defensivo, enquanto no jogo interior, cabe a Ante Tomic, Erazem Lorbek e Joey Dorsey impor força e respeito. Bostjan Nachbar, com a sua experiência, também se vai revelando bem importante neste momento de tudo ou nada para a temporada dos catalães, que devem sonhar com um tira-teimas com os seus rivais de Madrid lá para fim da época.

No ano passado, estas duas equipas encontraram-se no playoff de acesso à Final Four e o Barcelona levou a melhor. Isso não foi esquecido em Atenas, onde o Panathinaikos espera provar o sabor da vingança, levando a melhor sobre os homens de Xavi Pascual. Ainda assim, a qualidade demonstrada pelos catalães nas últimas semanas tornam-nos fortes candidatos a somar mais uma vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 2.45 Bet365
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos