Menu

Panathinaikos – Club Brugge (Liga dos Campeões)

Panathinaikos e Club Brugge disputam um lugar no playoff, ambos sabendo que fazem parte de um grupo de equipas que terá o nível para disputar um lugar da fase de grupos na Liga dos Campeões, mas que se encontra terrivelmente dependente de um sorteio que não os coloque no caminho um dos grandes milionários que disputará essa fase da prova. Ainda assim, quer gregos, quer belgas, sabem também que o seu encontro encerra, desde já, uma dificuldade extra na caminhada, deixando de fora uma das boas equipas que poderia sonhar no playoff.

O futebol grego parece continuar como que imune à crise que assola o país e o Panathinaikos, depois de ter terminado em segundo lugar na Liga da Grécia, voltou a atacar o mercado. O nome mais reconhecido a chegar a Atenas foi o do ganês Michael Essien, chegado a custo zero do AC Milan. Outras duas transferências livres, a pesar, apenas, na folha salarial, trouxeram Sérgio Sanchez, médio do Málaga, e Jens Wemmer, lateral do Paderbon, para os verdes da capital grega, reforçando assim a equipa com alguns nomes de experiência em ligas de topo. Rasmus Thelander, dinamarquês, e Robin Lod, finlandês, são outros nomes que chegam também há equipa, ainda que vindos de competições mais humildes. Com o campeonato grego ainda por começar, o Panathinaikos tem-se dedicado a partidas de preparação, com derrotas frente ao Ajax e à Udinese a merecer nota de maior destaque. Curiosamente, o Panathinaikos já jogou no início do mês frente ao Club Brugge, em encontro particular, com a vitória a sorrir ao conjunto belga.

Liga dos CampeõesO Club Brugge começou a época com nota bem negativa, sofrendo para brilhar em jogos de preparação e somando já duas derrotas em dois jogos oficiais disputados. Em partida da Supertaça belga, o clube de Brugge perdeu por 1-0 com o Gent, sofrendo golo já perto do apito final do árbitro. Já na primeira jornada da Liga da Bélgica, a equipa deslocou-se ao terreno do Sint-Truiden e depois de ter a ganhar com um golo de De Sutter, acabou por sofrer dois tentos, um deles do português Ruben Fernandes, e terminou a partida com um jogador a mais, durante cerca de quinze minutos, sem conseguir, sequer, atingir o empate. Michel Preud’Homme sente assim o alerta numa equipa que perdeu Mathew Ryan, guarda-redes australiano, para o Valência. Para o seu lugar chegou o turco Sinan Bolat, emprestado pelo FC Porto, somando-se às aquisições do médio-ofensivo Hans Vanaken, do Lokeren, e ao avançado Abdoulaye Diaby, do Lille.

Em três ocasiões que estas duas equipas se cruzaram em provas europeias, foi sempre o Club Brugge a conseguir o apuramento.

Panathinaikos 0-0 Club Brugge Taça das Taças 94/95
Club Brugge 1-0 Panathinaikos Taça das Taças 94/95
Club Brugge 1-0 Panathinaikos Taça UEFA 1987/1988
Panathinaikos 2-2 Club Brugge Taça UEFA 1987/1988

Perante o seu público, o Panathinaikos terá uma dose de favoritismo que, no entanto, não pode ser desperdiçada. O Club Brugge não está a começar o ano da melhor forma, mas tem plantel para fazer frente aos gregos e deixá-los a ver os euros da fase de grupos como uma autêntica miragem…

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Panathinaikos 2.50 Dhoze
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos