Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Panathinaikos – Athletic Bilbao (Liga Europa)

O Athletic Bilbao viaja até Atenas para a primeira mão do play-off e já sabe que vai ter um ambiente escaldante nas bancadas do Apostolos Nikolaidis. Aos bascos, presenças constantes nas competições europeias nos últimos quatro anos, nem lhe passa pela cabeça ficar de fora. Mas para levar a melhor sobre o coletivo de Ouzounidis há que mostrar quem manda desde o primeiro instante.

Em dezembro, quando Marinos Ouzounidis assumiu o comando da equipa, o Panathinaikos tinha entrado numa espiral recessiva de resultados. O antigo jogador, que fez parte da equipa que nos anos noventa trouxe glória ao clube ateniense, aceitou os apelos do clube para tentar endireitar a situação. Em muito pouco tempo os métodos do novo técnico apresentaram resultados. Terminou o campeonato na terceira posição, a dez do campeão Olympiacos, mas no play-off doméstico perdeu a vaga no play-off da Champions para o AEK.

Esta é uma formação sem grandes nomes, cuja força reside no poder do coletivo, e esse é muito forte. Há grande determinação e solidariedade neste grupo. Desde a chegada de Ouzounidis a equipa só perdeu três jogos, uma estatística que não pode ser ignorada. A Liga Grega só começa no próximo fim de semana e nos dois jogos oficiais que disputou, na pré-eliminatória anterior da Liga Europa, o técnico helénico apostou no mesmo onze. Na receção ao Qabala os gregos venceram com um golo isolado – um penalti convertido por Guillermo Molins aos trinta e sete minutos. Na segunda mão, em Baku, a equipa grega sabia que tinha que produzir mais para fechar a qualificação. Tanta foi a vontade que os três golos do encontro foram marcados pela formação visitante. Rodrigo Moledo abriu ao ativo com um autogolo, no início do segundo tempo, mas Robin Lod e Bryan Cabezas pouco depois operaram a reviravolta.

De 2012/13 para cá o Panathinaikos tem marcado presença na Liga Europa em anos alternados. Na última época os gregos ficaram em último lugar no Grupo G, atrás de Ajax, Celta e Standard Liège. Se o padrão se manter pode ser ano sabático.

Onze Provável: Vlachodimos – Coulibaly, Kolovetsios, Moledo, Hult – Zeca, Kourbelis – Chatzigiovannis, Altman, Lod – Molins.

Liga EuropaPor oposição à alternância grega, o Athletic Bilbao tem sido presença constante nas competições europeias nos últimos seis anos. Desde a final cem por cento espanhola que perdeu para os Colchoneros, em 2012, só por uma vez a formação basca primou pela ausência. Há três anos fez a fase de grupos da Liga dos Campeões e na temporada de 2016/17 a campanha da Liga Europa só terminou nos dezasseis avos, travado, inesperadamente, pelo Apoel (3-2, 2-0). Portanto, nem lhes passa pela cabeça perder este play-off mas sabem que para isso é preciso enfrentar o Panathinaikos com a maior seriedade. Quem conhece o espírito das equipas gregas sabe que se automotivam com muito pouco. É importante cortar-lhes as asas desde muito cedo ou eles crescem e passa a ser complicado deitá-los abaixo.

Na eliminatória anterior o Athletic afastou o Dínamo Bucareste. Também aí, a primeira mão foi jogada fora e o esforço dos visitantes, que marcou por intermédio de Laporte ainda na primeira parte – foi anulado pelo golo com elevada nota artística de Rivaldinho (1-1). E pode depois resolver a qualificação em San Mamés, onde está claramente mais galvanizado (3-0). Raúl García bisou, aos vinte e quatro e vinte e nove minutos, Aduriz reforçou a quatro dos noventa.

José Ziganda não pode contar com Yeray Alvarez, que está adoentado, nem com os lesionados Iturraspe e Laporte.

Onze Provável: Herrerin – De Marcos, Etxeita, Bóveda, Balenziaga – Beñat, Vesga – Susaeta, Raúl García, Muniain – Aduriz.

Este será o primeiro confronto entre as duas formações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 1.85 Betclic
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos