Menu
  • 28 julho
  • 19:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Panathinaikos – AIK (Liga Europa)

O Panathinaikos e o AIK colocam-se frente a frente no Estádio Apostolos Nikolaidis, em Atenas, num embate a contar para a 1ª mão da 3ª Pré-Eliminatória de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa. O Panathinaikos, depois de disputar 6 embates de cariz amigável durante a pré-época, prepara-se para o o seu 1º jogo oficial desde o final da última temporada, devendo tirar o máximo de proveito do factor casa neste jogo. Já o AIK encontra-se a meio do respectivo campeonato caseiro, o que os deixa claramente com um maior ritmo competitivo do que este seu oponente em jogo.

Panathinaikos prepara-se então para disputar o seu primeiro jogo oficial desde que chegou ao fim da temporada transacta. No intervalo da última época e do começa desta nova que se avizinha, o conjunto grego disputou um total de 6 jogos de cariz amigável, vencendo 3, empatando 2 e perdendo o restante, mas mostrando uma grande melhoria nos últimos dois jogos, onde melhorou, sobretudo, o processo ofensivo, apontando 10 golos e concedendo apenas 1.

Os Verdes chegam aqui depois de conseguirem o 2º lugar no play-off de acesso à UEFA do seu campeonato caseiro, da última época, esperando conseguir melhor figura nas competições europeias que aquela que fizeram na temporada transacta, onde falharam em passar a 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, postos fora pelo Club Brugge, transitando para o play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, onde fora eliminados pelo FK Qabala. Sob os comandos de Andrea Stramaccioni, este conjunto sabe que nenhum destes encontros será fácil, principalmente porque o AIK já se encontra a meio da temporada caseira, estando em boa forma e com um ritmo de jogo superior. Contudo, nesta eliminatória a duas mãos apenas a vitória interessa para os Verdes que irão fazer de tudo para conseguir um bom resultado em casa que lhes permita ganhar vantagem para a 2ª mão.

Nos sues últimos 5 jogos disputados, todos amigáveis, o Panathinaikos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Silvolde. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Osmanlispor, uma derrota por 2-1 em terreno do Fenerbahce, uma vitória por 6-1 na recepção ao Aris, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Zwolle.

Onze Provável: Steele – Wemmer, Moledo, Ivanov e Nano – Nuno Reis e Zeca – Boumal, Villafañez  e Leto – Berg.

liga europaAIK, por sua vez, para chegar aqui passou por um processo mais complicado que o seu adversário, sendo que depois de não conseguir melhor que o 3º lugar no campeonato caseiro ainda última temporada, os Gnaget viram-se obrigados a começar esta etapa de qualificação na 1ª pré-eliminatória, vencendo até o Bala Town e o Europa FC. Este conjunto aos comandos de Rikard Norling já se encontra a meio do campeonato caseiro, ocupando o 5º lugar na pauta classificativa com os mesmos 27 pontos que o 4º classificado Orebro, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 17 golos sofridos, encontrando-se apenas a 1 ponto de subir até ao 3º lugar de acesso à 1ª pré-eliminatória da Liga Europa, da próxima época. Os Gnaget, nos últimos 10 anos, conseguiram chegar à Fase de Grupos desta prova apenas por 3 ocasiões, sem nunca ter passado dessa etapa nos últimos 10 anos, nem em toda a história. A equipa sabe que este jogo não será fácil, visto que enfrenta uma equipa forte e que tem o factor casa do seu lado mas, ainda assim, tentarão sair da Grécia pelo menos com um empate de modo a levarem a decisão da eliminatória para o seu território.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AIK apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Kalmar. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Europa FC, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Malmo, uma vitória por 0-1 em terreno do Europa FC, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Hammarby.

Onze Provável: Carlgren – Hauksson, Karlsson, Hooiveld e Johansson – Ofori, Blomberg, Kpozo e Ishizaki – Markkanen e Avdic.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. O AIK deverá entrar algo receoso, baixando as linhas e tentando não conceder nenhum golo, enquanto que o Panathinaikos irá tentar tirar proveito do factor casa e explorar qualquer erro que os suecos cometam. Espera-se um jogo renhido e intenso, com os gregos a serem favoritos a levar a melhor, procurando sempre o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Victoria do Panathinaikos ou Ambas Equipas Marcam: Não 2.10 Bet.pt
panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

AIK logo
AIK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos