Panamá – Tunísia (Mundial 2018)
Já com o regresso a casa marcado, o Panamá e a Tunísia enfrentam-se esta quinta-feira, na Mordovia Arena, num desafio a contar para a última jornada do Grupo G deste Mundial 2018. O Panamá chega aqui como a selecção que mais golos sofreu deste grupo, mas é importante deixar claro que esta é a primeira participação em toda a sua história num Campeonato do Mundo. Do outro lado a Tunísia chega aqui à procura do conquistar o primeiro ponto da competição e abandonar a Rússia de cabeça erguida.
O Panamá ocupa o último lugar sem nenhum ponto, fruto de duas derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 1 9 golos sofridos. O Panamá conseguiu fazer história ao marcar a sua primeira presença desde sempre num Mundial, e depois de sair derrotado por 3-0 frente à Bélgica, no primeiro encontro, acabou goleado frente a Inglaterra por 6-1, onde apensar da pesada derrota conseguiu marcar o seu primeiro golo na competição.
Esta é uma selecção sem grandes valores individuais, e mesmo adoptando um método defensivo onde beneficiava o bloco baixo e as transições rápidas para o ataque, acabou sofrendo sempre muitos golos, não só fruto das suas fragilidades defensivas, mas também da sua inexperiência na competição e da enorme qualidade dos adversários. Contudo, aqui enfrentam uma Tunísia que está mais no seu patamar, sendo de prever que aqui detenham maior hipótese de conseguir visar a baliza adversária. Murillo e Cooper estão de fora, ambos castigados.
Onze Provável: Penedo – Escobar, Torres, Baloy e Davis – Godoy, Gómez e Avila – Bárcenas, Pérez e Rodríguez.
A Tunísia, por sua vez, chega aqui em 3º lugar mas também com zero pontos, fruto das duas derrotas e com parciais de 3 golos marcados e 7 golos sofridos. A Tunísia esteve bem no seu primeiro encontro com Inglaterra e foi até mesmo surpreendente, tendo estado empatada por 1-1 durante muito tempo e chegou a estar várias vezes à beira de se colocar em vantagem no marcador, mas acabou por sair derrotada com um golo perto do fim.
Já contra a Bélgica não se pode dizer o mesmo, tendo perdido por 5-2. Apesar de também não apresentar bons valores individuais, a Tunísia apresenta homens rápidos na frente de ataque, e frente a uma selecção como o Panamá, há a probabilidade de somarem os primeiros pontos na prova. O objectivo da selecção é vencer este encontro e deixar a Rússia de cabeça levantada. Hassen, Ben Youssef e Bronn estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Mustapha – Nagguez, Benalouane, Meriah e Maâloul – Skhiri, Sassi e Khaoul – Youssef, Khazri e Sliti.
Este é o primeiro confronto directo entre as duas selecções. As duas equipas demonstram pouco valor individual e ambas demonstram várias lacunas defensivas, sendo de prever um jogo aberto e com várias oportunidades de golo nas duas balizas.