Menu
  • 20 julho
  • 20:30
  • Bet365

Panamá – Cuba (Gold Cup)

Dos quatro encontros dos quartos-de-final da Gold Cup, este parece ser o encontro que não tem qualquer candidato à vitória no final da competição. No entanto, numa prova onde já ocorreram algumas surpresas, não devemos descurar as possibilidades do conjunto panamiano, que se apresentou muito bem na fase de grupos, terminando à frente da seleção mexicana. Por sua vez, os cubanos chegam a esta fase da prova apenas devido a terem a sorte de, no sorteio, encontrarem o Belize no seu grupo. A equipa cubana chegou à derradeira jornada a precisar de vencer por 4-0 e consegui-o mesmo em cima do apito final, deixando de fora a Martinica, que no capítulo do futebol jogado, pareceu ser um conjunto muito superior aos nacionais da ilha dos irmão Castro.

O Panamá somou duas vitórias e um empate na fase de grupos, terminando com três golos marcados e apenas um sofrido. O destaque da equipa não é outro senão Gabriel Torres, um avançado baixinho mas com boa capacidade física, autor de todos os golos da sua seleção. A evoluir no Zamora, da Venezuela, Torres é praticamente um ilustre desconhecido, sendo na América do Sul que tem passado grande parte da sua carreira. Ao conseguir estes três tentos, o avançado tem a oportunidade de deixar o seu nome gravado nas páginas da história do futebol panamiano. Nos quartos-de-final, entrando como grandes favoritos, a equipa orientada por Julio Dely Valdés tentará apostar nas mesmas armas que os trouxeram até aqui. Um futebol pausado, com intensidade na zona central, buscando referências na linha defensiva adversária e rematando sempre que tem possibilidade. Marcos Sánchez e Gabriel Gómez são peças importantes no meio-campo do Panamá, esperando-se que frente a uma equipa mais frágil, como é o óbvio caso da seleção cubana, a pressão na intermediária possa fazer mossa desde cedo.

Gold CupCuba apresenta uma seleção de jogadores que evoluem na sua Liga Nacional, não parecendo que nenhum deles possa ambicionar a dar o salto para um campeonato mais evoluídos. Se ao nível dos Sub-20 a equipa cubana ainda apresentava alguma mais valia física perante os seus adversários, a equipa sénior não consegue ter essa diferença a seu favor. Num grupo exigente, os cubanos perderam dois encontros e venceram um, frente ao Belize, a equipa mais fraca da competição. Terminaram a fase de grupos com cinco golos marcados (quatro deles frente ao Belize) e sete sofridos, alcançando, por pouco, esta fase. O médio Ariel Martínez marcou três dos golos cubanos na prova, evidenciando-se como o jogador com melhor performance, mas não restam muito mais jogadores a quem se possa sublinhar qualidades acima da mediocridade. Tentando apresentar-se fechados, os cubanos tentarão levar o zero – zero o mais longe possível, acreditando numa surpresa que parece muito pouco provável de ser alcançada.

As duas equipas encontraram-se uma vez na disputa da Gold Cup, em 2007, com o resultado final a ser um empate a duas bolas, ainda na fase de grupos. O ano passado, jogaram por duas vezes em jogos a contar para o apuramento do Mundial, com uma vitória para o Panamá e um empate a serem os resultados. Cuba apenas em jogos amigáveis, por duas vezes, conseguiu vencer os panamianos.

Cuba 1-1 Panamá  WC2014 CONCACAF
Panamá 1-0 Cuba  WC2014 CONCACAF
Cuba 0-2 Panamá  Amigáveis 2011
Panamá 0-3 Cuba  Amigáveis 2010
Panamá 2-2 Cuba  Gold Cup ´07
Cuba 3-0 Panamá  Amigáveis 2004
Cuba 1-1 Panamá  Amigáveis 2004
Panamá 1-0 Cuba  Jogos Amigáveis 2003
Panamá 2-0 Cuba  Jogos Amigáveis 2003
Panamá 1-0 Cuba  Jogos Amigáveis 1999

Neste encontro, o Panamá tem todo o favoritismo e terá que encontrar formas de o colocar em evidência sobre o relvado. A melhor qualidade técnica e confiança da equipa terão como obstáculos a crença cubana, que depois do milagre do apuramento para os quartos-de-final, não desdenharia novo milagre rumo às meias-finais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Panamá para ganhar a zero 1.90 Bet365
Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cuba
Cuba
  • País: Cuba
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos