Menu

Panamá – Brasil (Amigável de Seleções)

Em vésperas do início da Copa América Centenário, panamianos e brasileiros estão já nos Estados Unidos para os últimos preparativos com vista aos jogos oficiais. Será em Denver, no Dick’s Sporting Goods Park, que o Panamá terá oportunidade de se testar frente a um adversário de muito mais valor. Já para o Brasil, este é um jogo para que Dunga teste as suas opções com vista a uma prova onde chega bastante desfalcado.

São boas as sensações da seleção do Panamá, num momento em que se prepara para uma estreia na Copa América, aproveitando a boleia do festejo do centenário da prova e a abertura a mais conjuntos da CONCACAF. A equipa panamiana alcançou o apuramento no playoff, goleando uma equipa cubana que revelou estar ainda longe das capacidades dos panamianos. As boas sensações incluem, ainda, a presença nas meias-finais da última Gold Cup (com direito a terceiro lugar) e um lugar bem favorável para manter em aberto o sonho do Mundial em 2018. A grande figura da equipa é o guarda-redes Jaime Penedo, que atua agora no Saprissa da Costa Rica. A sua tranquilidade e vasto repertório técnico, aliados a uma forte intuição, fazem dele uma barreira bem difícil de ultrapassar. Outra das vantagens da equipa panamiana é o facto de ter outros dos seus melhores jogadores a atuar na MLS, pelo que estão em início de temporada, ao contrário dos adversários que atuam na Europa. Para já, estes ainda estarão ao serviço das suas equipas no campeonato norte-americano, pelo que em termos do resultado do amigável, as chances panamianas estarão algo fragilizadas. Ismael Diaz, jogador do Porto B, lesionou-se e foi dispensado do grupo.

Onze Provável: Penedo – Machado, Baloy, Miller, L. Henriquez – Pimentel, A. Henriquez, G. Gómez, Cooper – Buitrago, Arroyo.

amigável internacionalNão bastava ao Brasil os problemas que as opções de Dunga já vão lançando sobre a equipa, também a lesão de Douglas Costa a uma semana do início da Copa América Centenário acaba por lançar mais uma sombra sobre as possibilidades dos canarinhos nesta prova. É óbvio que o conjunto escolhido por Dunga tem muitos e muitos nomes para ajudar o Brasil a evidenciar-se num grupo acessível e a avançar na prova. Mas também é um facto que a equipa sentirá a falta dos seus principais desequilibradores. Neymar foca-se na ida aos Jogos Olímpicos e, sem Douglas Costa, procuram-se líderes no conjunto orientado por Dunga. A chamada de Kaká não faz adivinhar a entrada do jogador dos Orlando City no onze da equipa, onde Willian e Hulk poderão partir como principais referências dos movimentos ofensivos. As escolhas sobre quem será o elemento mais adiantado na equipa, com Jonas a ser um forte candidato, ou sobre a arrumação da equipa nos setores mais recuados poderão acabar por encontrar algumas respostas neste encontro.

Onze Provável: Diego Alves – Fabinho, Marquinhos, Miranda, Douglas Santos – Luiz Gustavo, Elias – Hulk, Willian, Philippe Coutinho – Jonas.

Todos os jogos realizados entre as duas seleções terminaram com vitória, e goleada, favorável aos canarinhos.

Total favoritismo para os brasileiros, que não terão dificuldades para vencer frente a equipas da América Central e do Norte, mas poderão bem vir a escorregar frente aos seus vizinhos da CONMEBOL.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Brasil -1.5 1.72 Betrally
Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos