Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Panamá – Bolívia (Copa América)

A selecção do Panamá e a selecção da Bolívia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Camping World Stadium, na Florida, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo D da Copa América. O Panamá alcançou pela primeira vez na sua história um lugar na fase de Grupos da Copa América onde esperam conseguir uma boa campanha na prova, tal como fizeram no ano passado na corrida pela Gold Cup. Já a Bolívia tem vindo a ser presença constante nesta competição, chegando aqui na esperança de conseguir ainda melhor que no ano passado, onde alcançaram os quartos de final, acabando eliminados pelo Peru.

Panamá chega então à Copa América pela primeira vez na sua história e alinha no Grupo D, onde fazem ainda parte as selecções da Argentina e do Chile, sendo que para além de ambicionarem conseguir uma boa campanha, a passagem às eliminatórias fica já praticamente excluída ao ter duas colossais selecções, Argentina e Chile, inseridas no mesmo agrupamento. Antes de darem início à prova, Los Canaleros disputaram 3 encontros de cariz amigável, frente à Martinica, Venezuela e Brasil, sendo o embate contra os brasileiros o mais recente, disputado no dia 30 de Maio, onde saíram derrotados por 2-0. Na sua última competição oficial, os pupilos de Hérnan Darío Gómez conseguiram uma boa prova ao chegarem às meias finais da Gold Cup, acabando eliminados pelo México. Na qualificação ao Campeonato do Mundo 2018, esta selecção ocupa o 2º lugar do Grupo B com 7 pontos, onde fazem ainda parte a Jamaica, Costa Rica e Haiti. Dos 23 convocados a esta prova, apenas Abdiel Arroyo alinha no futebol europeu, ao serviço do SNK Split, da Croácia.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os dois primeiros a contarem para a qualificação ao Mundial 2018, o Panamá apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Haiti. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Haiti, uma vitória por 0-2 em terreno da Martinica, um empate por 0-0 na recepção à Venezuela, e na última jornada, uma derrota por 2-0 contra o Brasil.

Onze Provável: Penedo – Machado, Baloy, Miller e Luis Henríquez – Gómez e Amilcar Henríquez – Cooper, Quintero e Arroyo – Tejada.

Copa-america-2016Bolívia, por sua vez, tem sido presença constante na Copa América, prova que venceram apenas uma vez na sua história no ano de 1963, e depois de disputarem a final da competição em 1997, foi apenas o ano passado que voltaram a conseguir ir além da fase de Grupos, chegando aos quartos de final onde acabaram eliminados pelo Peru. La Verde, antes de entrar nesta competição, disputou um encontro de cariz amigável contra os Estados Unidos, o qual saiu derrotada por 4-0 no dia 29 de Maio, e tendo em conta a qualidade das restantes selecções presentes neste Grupo D, principalmente a Argentina e o Chile, os bolivianos têm poucas hipóteses de alcançarem as eliminatórias, sendo o Panamá o único conjunto semelhante em qualidade. Já na qualificação ao Mundial 2018, os pupilos do seleccionador Julio Cesar Baldivieso estão a desempenhar uma campanha muito negativa, ocupando o penúltimo lugar, 9ª posição, com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 13 golos sofridos, estando já a 7 pontos de um dos lugares de qualificação. La Verde venceu apenas 1 dos seus últimos 10 embates disputados.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os quatro primeiros a contar para a qualificação ao Mundial 2018, a Bolívia apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção à Venezuela. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai, uma derrota por 2-3 na recepção à Colômbia, uma derrota por 2-0 em terreno da Argentina, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno dos Estados Unidos.

Onze Provável: Quiñones – Bejarano, Eguino, Zenteno e Gutiérrez – Veizaga, Meleán e Smedberg – Campos, Duk e Arce.

Em toda a história existiram apenas 4 confrontos directos, tendo cada uma das selecções vencido 2 partidas.

Bolívia
1-3
Panamá
Amigáveis 2011
Panamá
2-0
Bolívia
Amigáveis 2011
Bolívia
1-0
Panamá
Amigáveis 2008
Bolívia
3-0
Panamá
Amigáveis 2003

Este é um jogo que coloca duas selecções de qualidade semelhante frente a frente. Contudo, o Panamá demonstra um conjunto mais organizado e dotado de maior qualidade técnica, o que os deixa favoritos a vencerem a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Panamá 1.72 Betclic
Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.