Menu

Palmeiras – Sport Recife (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o Sport Recife colocam-se frente a frente este domingo na Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 32ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa tem realizado uma temporada impecável, liderando o campeonato brasileiro já há largas jornadas e apresentando o melhor sector ofensivo da competição, muito graças ao avançado Gabriel Jesus e a Dudu. Já o Sport Recife ainda luta pela manutenção, sendo que apesar de já estar fora da zona de relegação, pode rapidamente voltar a lá cair, contando com apenas 1 ponto acima da linha de água.

Palmeiras ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 28 golos sofridos. O Verdão tem conseguido desempenhar uma temporada impecável no campeonato brasileiro, chegando aqui sem perder nenhum dos últimos 14 jogos consecutivos do Brasileirão Serie A. Contudo, se formos a contar todas as competições, estes concederam 2 desaires nos últimos 8 embates consecutivos, ambos a contarem para os quartos de final da Taça do Brasil, prova a qual foi então eliminado pelo Grêmio.

O Palmeiras conta com 4 pontos de superioridade sobre o 2º classificado Flamengo, estando então ainda seguro, mas longe de ter o campeonato ganho, pelo que todos os pontos nesta recta final ainda são imprescindíveis. O Verdão apresenta o melhor sector ofensivo do campeonato, com 54 tentos assinalados, a par com a 2ª defesa menos batida da competição. Nos 15 jogos que disputou dentro de portas no campeonato brasileiro, o conjunto comandado por Cuca perdeu apenas 1, empatando 4 e vencendo os restantes 10, apontando um total de 30 golos, concedendo apenas 12. Gabriel Jesus é o 2º melhor marcador do campeonato com 11 tentos assinalados, destacando-se ainda Dudu, o jogador com mais assistências no campeonato, com 9.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Santa Cruz. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do América Mineiro, um empate por 0-0 na recepção ao Cruzeiro, uma vitória por 1-2 em terreno do Figueirense, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Grêmio, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Prass, lesionado, e Gabriel Jesus, lesionado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Jailson – Jean, Hugo, Mina e Egídio – Tchê e Roberto – Moisés – Guedes, Marques e Dudu.

Brasileirão Série AO Sport Recife, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 17 pontos que o Coritiba, 15º classificado, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 48 golos sofridos. O Sport tem sido uma equipa super irregular durante todo o campeonato brasileiro, apresentando dificuldades em manter uma sequência de resultados positivos sem provar o sabor da derrota pelo meio, algo que atingiu apenas uma vez esta época, ao passar 6 jogos consecutivos sem perder no Brasileirão Serie A, entre a 15ª e a 20ª jornada.

Contudo, desde aí, nos 11 jogos que disputou na prova desde então venceu apenas 3 vezes, daí ainda estar longe de ter a manutenção assegurada, pelo que precisa de somar pontos nesta recta final do campeonato, ou poderá cair para a Serie B. O Leão da Ilha apresenta a 4ª defesa mais batida de todo o campeonato brasileiro, um problema grave, já que neste embate enfrente o melhor sector ofensivo da prova. A juntar ainda a isto, esta equipa orientada por Daniel Paulista tem demonstrado sérias dificuldades em pontuar fora de casa, já que venceu apenas 2 dos 15 jogos disputados, empatando 2 e perdendo os restantes 11, marcando apenas 10 golos e encaixando 27 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sport Recife apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Fluminense, um empate por 1-1 na recepção ao São Paulo, uma derrota por 3-0 em terreno do Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória. Oswaldo Henríquez, Túlio de Melo e Luis Carlos Ruiz estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Magrão – Xavier, Ferraz, Alves e Renê – Moura, Roberto e Rithley – Souza, Rogério e Wallace.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Sport Recife venceu 4 partidas, tendo o Palmeiras vencido 3 e empatado a restante.

Sport 1-3 Palmeiras
Brasileirão 2016
Palmeiras 0-2 Sport
Brasileirão 2015
Sport 2-2 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 0-2 Sport
Brasileirão 2014
Sport 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2014
Palmeiras 2-1 Sport
Série B 2013
Sport 1-0 Palmeiras
Série B 2013
Palmeiras 3-1 Sport
Brasileirão 2012

A actuar dentro de portas, com o título em vista e contra uma equipa do fundo da tabela, o Palmeiras é claramente favorito, estando em grande forma e sendo de esperar que vença por uma margem confortável. Ainda para mais, o Palmeiras detém um grande sector defensivo, sendo de esperar que os golos aconteçam apenas na baliza do Sport.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.