Menu

Palmeiras – São Paulo (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o São Paulo medem forças na madrugada desta quinta-feira no Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. Apesar de ter estado afastado da luta pelo título há já várias temporadas, este ano surge um Palmeiras que parece ter hipótese de o fazer, praticando um bom futebol e apresentando o melhor ataque do campeonato. Já o São Paulo atravessa uma fase negra na prova e com apenas uma vitória nos últimos 8 jogos consecutivos começasse a aperceber de que está, cada vez mais, fora da corrida pelo título, tal como pelos lugares do top-4.

Palmeiras ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 43 pontos, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de algumas épocas afastado da corrida pelo título de campeão, o Verdão finalmente está de volta à ribalta e é um forte candidato a conquistar o título de campeão brasileiro pela primeira vez desde 1994. Esta equipa orientada por Cuca tem vindo a praticar um futebol de qualidade, que tem dado grandes alegrias aos seus adeptos, e apresentam o melhor sector ofensivo da prova, com 40 tentos assinalados. Para além deste principal campeonato de futebol brasileiro, o Palmeiras encontra-se ainda em prova na Taça do Brasil, onde entrou directamente para os oitavos de final em que já disputou a 1ª mão, tendo vencido na recepção ao Botafogo por 3-0 na passada quarta-feira.

O Verdão tem dado então provas de uma grande organização nos vários sectores do campo, contando não só com o melhor ataque da prova, como com uma das defesas menos batidas. O avançado Gabriel Jesus, que no início de Janeiro fará parte do plantel do Manchester City, é o melhor marcador do campeonato com 10 tentos assinalados, a par com Sassá e Robinho. É importante destacar a grande forma caseira do Verdão no campeonato brasileiro, que nos 11 jogos que disputou no seu reduto saiu vencedor por 8 vezes, empatando 2 jogos e perdido o restante, com parciais de 25 golos marcados e 9 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Atlético Paranaense, um empate por 2-2 na recepção ao Ponte Preta, uma vitória por 0-2 em terreno do Fluminense, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Botafogo, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Fernando Prass é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Jaílson – Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto – Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier – Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

Brasileirão Série ASão Paulo, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela de classificação geral com 28 pontos somados, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de voltar a falhar em vencer na última jornada, empatando a zero na recepção ao Coritiba, o Tricolor Paulista caiu uma posição na pauta classificativa e está cada vez mais perto dos lugares de despromoção, contando agora com apenas 4 pontos de vantagem em relação ao 17º e 18º classificados, enquanto que vê o top-4 de acesso à Copa Libertadores já a 9 pontos de distância. Este não parece o mesmo São Paulo que ficou nos primeiros 4 lugares nas duas últimas temporadas. Esta péssima forma também se tem vindo a refletir na Taça do Brasil, onde perdeu por 1-2 na 1ª mão dos oitavos de final da prova na passada quinta-feira, contra o Juventude da Serie C.

Sob as ordens de Ricardo Gomes, esta equipa apresenta-se aqui com 2 vitórias nos últimos 13 jogos consecutivos, em todas as competições. O São Paulo sofre, em média, 1 golo por jogo, marcando também em média 1 golo por jogo, sendo que apesar de contarem com o mesmo número de golos sofridos que o seu oponente em jogo, estes não detêm da mesma eficácia ofensiva para compensar os golos que sofrem. O Tricolor Paulista conta com apenas 1 vitória nos últimos 8 jogos do campeonato brasileiro, enquanto que nos 11 jogos que disputou fora de portas venceu apenas 3, empatando 4 vezes e perdendo as 4 restantes, marcando 9 golos e concedendo 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Santa Cruz. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Botafogo, um empate por 1-1 em terreno do Internacional, uma derrota por 1-2 na recepção ao Juventude, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Coritiba. Bruno, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes e Wellington estão de fora, todos lesionados, enquanto que Mena e Cueva devem ficar de fora depois de representarem as respectivas selecções.

Onze Provável: Denis – Wesley, Maicon, Lyanco e Carlinhos – Schmidt, Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Araújo – Chavez.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Palmeiras venceu 4 embates, tendo o São Paulo vencido 3 e empatado o restante.

São Paulo 1-0 Palmeiras
Brasileirão 2016
São Paulo 0-2 Palmeiras
Paulista 2016
São Paulo 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 4-0 São Paulo
Brasileirão 2015
Palmeiras 3-0 São Paulo
Paulista 2015
São Paulo 2-0 Palmeiras
Brasileirão 2014
Palmeiras 1-2 São Paulo
Brasileirão 2014
Palmeiras 2-0 São Paulo
Paulista 2014

Líder do campeonato, em grande forma e com todo o apoio dos seus adeptos, o Palmeiras torna-se uma equipa temível nestas condições. Com o péssimo momento que o São Paulo atravessa, é de adivinhar que estes não consigam somar pontos nesta deslocação, acabando por sucumbir ao forte poder ofensivo do Verdão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.90 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos