Menu
  • 03 dezembro
  • 00:00
  • Betrally

Palmeiras – Santos (Copa do Brasil)

É hora de todas as decisões. O Allianz Parque, em São Paulo, recebe o duelo relativo à segunda mão da final da Copa do Brasil que irá opor Palmeiras e Santos. O “Peixe” entra nesta partida em vantagem graças ao triunfo conquistado na primeira mão por uma bola a zero. Uma vez que nenhuma das duas equipas conseguiu terminar a participação no Brasileirão entre os primeiros quatro classificados, vencer este troféu assume ainda maior relevância: É a única forma de garantir o acesso à Copa Libertadores da próxima temporada. A presença na maior prova de clubes sul-americana acarreta vários benefícios com impacto na preparação do próximo exercício. Como tal, levantar o troféu é fundamental para ambas as equipas.

Palmeiras e Santos entraram na penúltima ronda do Brasileirão ainda com hipótese de garantirem acesso à Copa Libertadores da próxima temporada através do campeonato doméstico. O Santos, que estava melhor posicionado, perdeu em casa do Vasco da Gama por 1-0. Consequentemente, já não tem qualquer hipótese de ficar entre o “G4” quando estamos a uma ronda do termo da prova. Dorival Júnior, em vantagem na final da Copa, optou por promover várias alterações na equipa, privilegiando a disputa da final. O Palmeiras, por sua vez, precisava de um conjunto de resultados que lhe fosse favorável mas não conseguiu cumprir com a sua parte e perdeu diante do Coritiba, em casa, por duas bolas a zero.

Tal como o rival Dorival, também Marcelo Oliveira escalonou a sua equipa num plano totalmente alternativo. A pensar no jogo da Copa do Brasil, a formação secundária do “Verdão” foi incapaz de protagonizar uma exibição à altura e perdeu para o “Coxa”. A primeira linha do Palmeiras terá que estar preparada para dar uma resposta cabal nesta segunda mão, tendo em conta que está em desvantagem. Para tal, terá que optar por uma estratégia marcadamente ofensiva. O jovem Gabriel Jesus não está devidamente recuperado e, como tal, não poderá dar o respetivo contributo à equipa. Deste modo, Rafael Marques deverá surgir na vaga deixada por Jesus. Experiência como trunfo. Lucas, único titular na derrota para o Brasileirão, não poderá ir a jogo devido a suspensão.

Oliveira optou por treinar à porta fechada, escondendo o plano de jogo que optará para defrontar o Santos nesta segunda mão.

Onze Provável: Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo, Egídio, Arouca, Matheus, Robinho, Dudu, Rafael Marques, Lucas Barrios

copa do brasilO golo apontado por Gabriel Barbosa, já nos últimos dez minutos do encontro da primeira mão, permite ao Santos encarar esta partida com outro tipo de disponibilidade. O facto de não ter consentido qualquer golo na Vila Belmiro é importante. Um empate chegará para colocar as mãos no troféu e, consequentemente, garantir o acesso à Copa Libertadores do próxima ano.

A derrota sofrida para o campeonato não belisca, de modo algum, a ambição santista. O jogo diante do “aflito” Vasco da Gama terminou com um desaire por 1-0. Porém, vários habituais foram poupados tendo em vista este segundo duelo. O Santos ainda acalentava esperanças em terminar entre os quatro primeiros, no entanto, Dorival “sacrificou” essa chance com o intuito de entrar nesta segunda mão da final em melhor condição.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Zé Carlos, David Braz, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira

O Santos viaja até ao Allianz Parque com o intuito de defender a vantagem que traz da primeira mão. Procurará suster o ímpeto inicial do Palmeiras, manter a respetiva baliza inviolável e investir sobretudo em contra-ataque. A menos que o Palmeiras consiga marcar cedo, não se perspetiva um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos