Menu

Palmeiras – Santos (Campeonato Paulista)

Reedição da final da Copa do Brasil 2015 na 5ª ronda do campeonato Paulista. Palmeiras e Santos medem forças no “clássico estadual”. Para o “Peixe”, a visita ao Allianz Parque representa o primeiro grande teste no ano de 2016. O Palmeiras, por sua vez, tenta regressar aos triunfos diante de um dos principais rivais.

O Palmeiras é líder do grupo B do campeonato Paulista e soma os mesmos cinco pontos que Ituano e São Bernardo. De qualquer modo, confinar o desempenho do “Verdão” neste início de temporada à classificação no estadual é bastante redutor e pode induzir em erro. Afinal, as exibições e consequentes resultados da equipa não têm sido tão positivos quanto isso. A equipa do Palmeiras atravessa um momento de forma menos bom e desiludiu nos últimos dois jogos que disputou. Na quarta ronda do campeonato Paulista, perdeu em casa com o modesto Linense por duas bolas a uma. As alterações promovidas por Marcelo Oliveira tendo em vista o jogo da Libertadores não servem de desculpa para a prestação modesta que se traduziu num resultado fraco. Antes disso, já havia empatado com São Bento (2-2) e Oeste (0-0). A única vitória a título oficial nesta temporada aconteceu na deslocação a casa do Botafogo-RJ, na ronda inaugural (0-2).

Na última terça-feira, o Palmeiras deslocou-se ao Uruguai em encontro da Copa Libertadores. Frente ao estreante River Plate, equipa que deixou a Universidad do Chile pelo caminho na fase preliminar, o Palmeiras não foi além de um empate a duas bolas. Independentemente de ter jogado fora de casa, exigia-se uma vitória a esta equipa. O avançado paraguaio Lucas Barrios é baixa confirmada para esta partida, juntando-se a Edu Dracena, Cleiton Xavier e Leandro Almeida.

Onze Provável: Prass, Marques, Victor Hugo, Roger Carvalho, Zé Roberto, Arouca, Thiago Santos, Jean, Dudu, Erik, Alecsandro

Campeonato PaulistaDado que não está envolvido na disputa da presente edição da Copa Libertadores, o encontro frente ao Palmeiras constituiu o primeiro grande teste às capacidades do Santos do técnico Dorival Júnior. A equipa do Santos está envolvida no grupo A do Paulistão e soma oito pontos ao cabo de quatro jornadas. Ainda não perdeu em 2016 a título oficial – empatou com São Bernardo (1-1) e Novorizontino (3-3) e venceu Ponte Preta (2-0) e Ituano (1-2).  Saliente-se que o “Peixe” marcou em todos os jogos que realizou até então. Tem sido, ao longo das últimas épocas, uma equipa ofensiva por definição com bons elementos na frente de ataque. Tem capacidade para dar continuidade a este ciclo de jogos consecutivos a marcar nesta deslocação ao Allianz Parque.

A equipa tem dado sinais de crescimento e quer provar valor neste “clássico”, encontro que tem um impacto mediático maior.

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez

Antevê-se uma partida equilibrada. O Santos ainda não teve oportunidade de demonstrar a capacidade que possui, uma vez que este será o primeiro jogo de maior nomeada na atual campanha do Paulistão. Embora Lucas Barrios seja baixa equipa do Palmeiras, é expectável que a formação da casa chegue ao golo. O “Peixe” tem condições para somar mais um encontro à lista de jogos a marcar. Dorival Júnior possui vários elementos com qualidade no último terço do campo. A principal duvida à entrada para este jogo corresponde precisamente à constituição do trio da frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos