Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Palmeiras – Santos (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o Santos colocam-se frente a frente no Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa recuperou da melhor forma da derrota às mãos do Cruzeiro, chegando agora aqui numa serie de 2 vitórias consecutivas onde apontaram 7 golos, precisando agora destes 3 pontos para se afastarem do 2º classificado Corinthians, que já disputou esta 14ª jornada. Já o Santos, depois de escorregar em casa do Grêmio, venceu na recepção ao Chapecoense, na última jornada, ficando apenas a 1 ponto dos lugares de acesso à Copa Libertadores.

Palmeiras ocupa o 1º lugar com os mesmos 28 pontos que o Corinthians, 2º classificado, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de não ter conseguido ir além das meias-finais do Campeonato Paulista, e de não conseguir passar a Fase de Grupos da Copa Libertadores, o Verdão deu então início ao Brasileirão Serie A em grande forma, tendo vindo a desempenhar uma excelente campanha e a somar pontos muito importantes. Esta turma orientada por Cuca sofreu apenas 1 desaire nos últimos 9 jogos consecutivos, em terreno do Cruzeiro na 11ª jornada, respondendo de forma bastante positiva nos dois encontros que se conseguiram, onde venceram ambos e apontaram um total de 7 golos.

Com os mesmos pontos que o 2º classificado Corinthians, e com o Grêmio em 3º lugar com 27 pontos, embora já tenham todos disputado esta 14ª jornada, o Verdão precisa destes 3 pontos para se distanciar na liderança da pauta classificativa. É importante destacar que o Verdão possui o sector ofensivo mais eficaz deste campeonato brasileiro, apresentando uma média superior a 2 golos marcados por jogo e contando com o melhor marcador deste Brasileirão Serie A, o avançado Gabriel Jesus, com 10 golos marcados, destacando-se ainda Cleiton Xavier e Dudu, com 5 assistências cada um. A actuar em casa, o Alviverde disputou 7 jogos, vencendo-os todos e marcando 20 golos, concedendo apenas 7, o que demonstra claramente a sua força quando actua com o apoio dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Santa Cruz. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao América Mineiro, uma derrota por 2-1 em terreno do Cruzeiro, uma vitória por 4-0 na recepção ao Figueirense, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sport. Gabriel Jesus e Róger Guedes estão de fora para este jogo, ambos a cumprirem castigo.

Onze Provável: Prass – Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto – Tcê Tchê e Santos – Dudu, Moisés e Erik – Barrios.

Brasileirão Série ASantos, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 12 golos sofridos. Apesar de ter vencido o Campeonato Paulista antes do início do Brasileirão Serie A, pela 22ª vez na sua história, o Peixe não entrou com o pé direito neste campeonato brasileiro, vencendo apenas 1 dos primeiros 5 jogos, o que o fez passar pela metade inferior da tabela de classificação geral. Contudo, esta turma aos comandos de Dorival Júnior tem vindo a reagir bem ao mau início de temporada e encontra-se já a lutar por um lugar nos 4 primeiros lugares da pauta classificativa, de acesso à Copa Libertadores.

Este é um jogo onde os 3 pontos em disputa colocariam o Peixe no top-4 da tabela, visto que se encontra apenas a 1 ponto do 4º classificado Flamengo. Este conjunto também apresenta uma boa eficácia no sector ofensivo, contando com o 3º melhor ataque do campeonato, e ainda com a 2ª defesa menos batida da prova. Contudo, quando actua fora de portas, o Peixe demonstra fracos resultados, tendo disputado 7 embates na condição de visitante e apenas venceu 2, empatando 1 e perdendo os restantes 4, marcando 10 golos e concedendo 10 no processo. Assim, é visível a dificuldade do Peixe em somar pontos quando actuam fora do seu reduto e sem o mesmo apoio dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético Paranaense. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Fluminense, uma vitória por 3-0 em terreno do São Paulo, uma derrota por 3-2 em terreno do Grêmio, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chapecoense. Não existem baixas para este jogo.

Onze Provável: Vanderiel – Ferraz, Felipe, Henrique e Zeca – Renato e Maia – Gabriel, Lima e Bueno – Rodrigo.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 3 partidas, tendo as 2 restantes terminado empatadas.

Santos 2-2(3-2 g.p.) Palmeiras
Paulista 2016
Palmeiras 0-0 Santos
Paulista 2016
Palmeiras 2-1(4-3 g.p.) Santos
Copa do Brasil 2015
Santos 1-0 Palmeiras
Copa do Brasil 2015
Santos 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 1-0 Santos
Brasileirão 2015
Santos 2-1(4-2 g.p.) Palmeiras
Paulista 2015
Palmeiras 1-0 Santos
Paulista 2015

O Palmeiras chega aqui motivado e em grande forma, apresentando um excelente registo tanto defensivo como ofensivo. Espera-se que o Santos privilegie a organização defensiva e parta para o ataque maioritariamente através de contra-ataques. Contudo, o Palmeiras ainda não foi derrotado, nem empatou nenhum jogo, em casa no Brasileirão pelo que é de esperar que usufrua das melhores ocasiões de golo e detenha mais posse de bola, tendo armas suficientes para somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Palmeiras 2.05 Betclic
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos