Menu

Palmeiras – Santos (Brasileirão 2015)

A 14ª ronda do Brasileirão coloca frente a frente Palmeiras e Santos. Embora em situações distintas na pauta classificativa, o apaixonante jogo entre paulistas é uma das grandes atrações da ronda, contando já com cerca de 40 mil ingressos vendidos. Adversários na final do último campeonato Paulista, muito mudou desde então nos dois rivais que contam agora com novos treinadores e viram sair alguns jogadores importantes.

À quinta foi de vez. Depois de quatro derrotas consecutivas, o Santos conseguiu finalmente uma vitória. Na Vila Belmiro, o “Peixe” soltou o grito do Ipiranga e bateu o Figueirense, concorrente direto, por esclarecedores 3-0. A motivação está nos píncaros tendo em conta que o Santos pôs termo a um período negativo, mas o Palmeiras não lhe fica atrás: Vem de uma série de seis jogos sem perder, somando cinco vitórias e apenas um empate, contando também com o confronto diante do ASA para a Copa do Brasil. Em termos de campeonato, no último compromisso ficou-se por um empate a duas bolas diante do Sport, resultado positivo sobretudo se tivermos em conta que aconteceu fora de portas.

Brasileirão Série ANa sua Arena, o Palmeiras já não perde desde a jornada 3, altura em que sucumbiu frente ao Góias por 3-0. Daí para cá, a única não-vitória em casa foi frente ao Internacional (0-0), atravessando agora uma série de quatro jogos em que somou sempre os três pontos. Fluminense (2-1), São Paulo (4-0), Chapecoense (2-0), Avaí (3-0) foram as vítimas do “Verdão”, que quer replicar as prestações recentes frente ao Santos. Note-se que apenas o “Flu” foi capaz de fazer estragos ao marcar em casa do Palmeiras, ou não fosse Marcelo Oliveira um técnico exigente a nível defensivo – melhor defesa que a do Palmeiras com 10 golos sofridos até à data, só a do Corinthians, com oito. Sabe que no próximo jogo não poderá contar com Victor Hugo e Alecsandro.  O avançado paraguaio Lucas Barrios está na iminência de se estrear, sendo que começará no banco.

Onze Provável: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques e Leandro Pereira.

A vida do Santos na atual edição do Brasileirão não está fácil. Ao cabo de 14 rondas, a inconstância do “Peixe” atira-os para o 17º lugar, último posto que dá direito a descida de divisão. A vitória por 3-0 diante do Figueirense na última jornada, depois de duas derrotas frente a Góias (4-1) e Palmeiras (3-1) parece ter levantado o astral da equipa. Até agora, o Santos ainda não foi capaz de vencer qualquer jogo fora de portas. O melhor que conseguiu foi mesmo empatar com Avaí e Atlético Mineiro. Contando com alguns atletas valorosos no ataque, o Santos apresenta-se excessivamente permissivo no setor recuado: Pior defesa da prova a par do Vasco, tendo consentido já 21 golos.

Muito mudou a final do Campeonato Paulista 2015 disputada por estas duas equipas. Oswaldo abandonou o comando técnico do Palmeiras e deu lugar a Marcelo Oliveira, técnico bicampeão nacional. No Santos, campeão Paulista, Marcelo Fernandes deu recentemente o lugar a Dorival Júnior. Valdívia deixou o “Verdão”, Robinho abandonou o “Peixes”. Estas foram apenas as mudanças mais significativas nos dois emblemas, sendo que o Palmeiras trocou inclusive de capitão.

Onze Provável: Vladimir, Zeca, Braz, Werley e Ferraz; Maia, Renato e Lima; Gabriel, Oliveira e Geuvânio.

O Palmeiras parece sair mais beneficiado de todas estas mutações, pelo que surge como favorito à conquista dos três pontos. Além disso, joga no seu “Caldeirão”, que tem sido um verdadeiro obstáculo para quem por lá passa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.83 Dhoze
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos