Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Palmeiras – Santa Cruz (Brasileirão Série A)

No segundo posto do campeonato brasileiro com menos três pontos que o líder Internacional de Porto Alegre, o Palmeiras quer regressar às vitórias na receção ao Santa Cruz, depois de um empate a dois na deslocação estádio Couto Pereira. O “terror do Nordeste” conquistou a terceira vitória no Brasileirão e quer ser a primeira equipa a pontuar no Allianz Parque.

O Palmeiras empatou na deslocação a Curitiba (2-2), manteve o segundo lugar na pauta classificativa do Brasileirão mas viu o líder Internacional de Porto Alegre ampliar a vantagem para três pontos. A igualdade no Couto Pereira pôs fim a uma série de três viórias consecutivas frente a Grémio (4-3), Flamengo (1-2) e Corinthians (1-0). O resultado foi encarado como um mal menor pela equipa, que nesta receção ao Santa Cruz quer dar uma resposta convincente para evitar que o cenário ganhe contornos idênticos à prestação no Brasileirão 2015, contexto em que o “Verdão” conquistou bons resultados diante de equipas com objetivos semelhantes mas não conseguiu repetir o sucesso frente a equipa com objetivos menores. Os dois tentos consentidos no compromisso com o Coritiba alertam para as fragilidades defensivas que a formação orientada por Cuca tem vindo a apresentar.

O Allianz Parque tem sido um autêntico cofre forte para o Palmeiras. Em quatro jogos para o Brasileirão 2016, venceu o Atlético Paranaense (4-0), o Fluminense (2-0), o Grémio (4-3) e o Corinthians (1-0). Nas primeiras oito rondas deste campeonato brasileiro, o Palmeiras ainda não perdeu pontos em duas jornadas de modo consecutivo e quer manter-se esse registo este sábado.

Egídio, Arouca e Lucas Barrios continuam lesionados. O defesa Thiago Martins levou o terceiro cartão amarelo no terreno do Coritiba e é baixa confirmada para este encontro.

Onze Provável: Fernando Prass, Jean, Vitor Hugo, Edu Dracena, Zé Roberto, Tiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus

Brasileirão Série ADepois de três derrotas de modo consecutivo frente a Sport (0-1), Atlético Paranaense (1-0) e Santos (0-2), o Santa Cruz regressou às vitórias na receção ao Figueirense (1-0). A formação de Pernambuco conquistou uma vitória importante na antecâmara da visita ao Allianz Parque, ascendendo ao 10º posto da pauta classificativa com 11 pontos, três acima do “Z4” de perigo. Fora de casa, o Santa ainda não venceu, empatando frente ao Fluminense (2-2), à Chapecoense (1-1) e ao Atlético Paranaense (1-0). De regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, o objetivo do Santa passa por assegurar a manutenção o quanto antes e tem vindo a demonstrar capacidade suficiente para cumprir com esse desígnio. Diante de uma equipa com outro tipo de metas como o Palmeiras, abandonar o Allianz Parque com um ponto conquistado já seria um resultado positivo.

O técnico Milton Mendes tem praticamente todas as unidades à disposição, uma vez que Keno e Grafite recuperaram de problemas físicos e podem ir a jogo. Wellington e Alemão são as duas únicas baixas, casos que continuam entregues aos cuidados do departamento médico do clube.

Onze Provável: Tiago, Vítor, Neris, Morais, Costa, Correira, Lelê, Paulo, Arthur, Keno, Grafite

Palmeiras e Santa Cruz defrontaram-se pela última vez há uma década, no Brasileirão 2006. O Palmeiras venceu (2-1) na primeira volta mas não conseguiu repetir a façanha na segunda volta, ao sair derrotado (3-2) do terreno do Santa Cruz. À entrada para este encontro, o “Verdão” é favorito à vitória. Entra decidido em demonstrar que não há margem para relaxamento mesmo em compromissos diante de adversários inferiores no plano teórico. As casas de apostas atribuem uma quota interessante à possibilidade de uma vitória da equipa da casa por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Palmeiras -1 2.00 Betclic
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos