Menu

Palmeiras – Red Bull Brasil (Campeonato Paulista)

Palmeiras e Red Bull Brasil defrontam-se no Pacaembu, em encontro relativo à 11ª ronda do campeonato Paulista. O “Verdão”, agora orientado por Cuca, quer responder à derrota do último fim-de-semana diante do Osasco Audax, enquanto que o Red Bull Brasil quer manter ou aumentar a distância na pauta classificativa face ao adversário desta ronda.

Desde que Cuca assumiu o comando técnico do Palmeiras, as queixas quanto à falta de tempo para preparar cada desafio têm sido frequentes. O calendário é apertado e não há margem para muitas sessões de preparação, situação que preocupa o treinador e dificulta a criação de rotinas. Nas próximas duas semanas, antes de medir forças com o Rosário Central num encontro decisivo para a Libertadores, o Palmeiras vai realizar quatro jogos para o campeonato Paulista. Obrigado a gerir o esforço da equipa, tudo indica que Cuca se prepara para abdicar de algumas unidades tendo em vista esta partida. Assim, em relação à formação derrotada pelo Audax, tudo indica que João Pedro, Zé Roberto, Gabriel, Gabriel Jesus e Alecsandro abandonem o lote de escolhas iniciais.

Pressionado pelos resultados recentes, o Palmeiras quer conquistar a segunda vitória caseira no Paulistão 2016. Em cinco jogos disputados no Allianz Parque para o campeonato estadual, o Palmieras só venceu o Capivariano (4-1). Nos restantes quatro jogos, consentiu duas derrotas frente a Linense (1-2) e Ferroviária (1-2), tend empatado na receção ao São Bento (2-2) e ao Santos (0-0). Em sete jogos oficiais disputados em casa esta temporada, o Palmeiras só ficou a zero diante do “Peixe”.

Onze Provável: Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Erik e Rafael Marques

Campeonato PaulistaO Red Bull Brasil conquistou 16 pontos nas primeiras dez rondas do Paulistão, quantidade de pontos que permite estar à frente do Palmeiras na classificação geral da competição. A prestação tem sido satisfatória e a permanência entre a elite estadual está praticamente assegurada. Na última ronda, a formação patrocinada pela marca austríaca perdeu em casa diante do Oeste (2-3). A derrota pôs fim a uma excelente série do RBB, que vinha de uma série de quatro vitórias de modo consecutivo ao longo da qual marcou nove golos e não sofreu nenhum.

A viagem até ao Allianz Parque representa a sexta deslocação do Red Bull Brasil neste campeonato Paulista. Dos 16 pontos que possui, nove foram conquistados fora de portas ao vencer Capivariano (0-2), Botafogo-SP(0-2) e Linense (0-3). Perdeu em casa do Osasco Audax (3-2) bem como do XV de Piracicaba (2-1). Nesta sequência, há um dado que nos merece destaque: Na condição de visitante, o Red Bull Brasil conseguiu sempre marcar.

Onze Provável: Saulo, Éverton Silva, Diego Sacoman, Anderson Marques, Breno Lopes, Nando Carandina, Thiago Galhardo, Maylson, Misael, Roger, Edmilson

O Palmeiras está a atravessar uma fase menos boa, mas a situação não retira favoritismo ao “Verdão”. Ainda que não esteja a rubricar desempenhos particularmente felizes nos jogos em casa, entra nesta jornada com responsabilidade de presentear os seus adeptos com uma vitória. Afinal, além de a situação na pauta classificativa não ser a melhor, a equipa precisa de vencer pela primeira vez sob as ordens de Cuca, treinador que sucedeu a Marcelo Oliveira no comando técnico. Não se perspetivam facilidades para o conjunto da casa e o Red Bull Brasil tem estado em bom plano, mas o Palmeiras não pode deixar escapar uma boa oportunidade para iniciar um ciclo vitorioso nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Palmeiras 1.57 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Red Bull Brasil logo
Red Bull Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos